Plano da Andretti para a F1 inclui a F2 e a F3
A Andretti continua a trabalhar no seu plano para entrar na F1, mas o projeto é bem mais abrangente. Segundo Michael Andretti, a F2 e a F3 estão também previstas, de forma à equipa poder criar uma escada que leves jovens piloto até ao topo.
O projeto da Andretti é ambicioso e ganhou ainda mais peso. A estrutura americana quer criar um impacto real na F1 e pretende ser uma porta de entrada para o Grande Circo, o que poderia beneficiar os jovens pilotos americanos, um mercado que a F1 quer explorar ainda mais. No caso da Andretti conseguir a vaga na F1, plano é claro:
“[Se conseguirem entrar na F1] Iremos estabelecer uma fábrica em Inglaterra, onde teremos a oficina de engenharia para a equipa de F1”, disse Andretti à RACER. “Se o acordo com a F1 se concretizar, quero fazer a Fórmula 3 e a Fórmula 2 também. Quero ter o controlo da evolução dos nossos pilotos através do sistema, porque assim sabemos que tipo de equipamento têm e como estão a ser tratados. É difícil julgar os pilotos que estão a subir na hierarquia”, acrescentou Andretti. “Porque se alguém tem uma grande carteira, recebe um tratamento melhor do que um tipo com mais talento, mas não é assim que fazemos as coisas nas nossas equipas. Por isso, esse é um objetivo que quero estabelecer lá.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Parece-me que a FIA e a F1 começam a ficar sem argumentos para impedir a entrada da Andretti, mas já vimos de tudo…
Ideia brilhante e se contretizada, só vem trazer benefícios às três categorias e futuros pilotos!
Impor ‘numerus clausus’ é uma insensatez, e pouco recomendável. Se algum dos teams mais débeis cair – coisa que hoje em dia pode suceder repentinamente – resulta um forte empobrecimento da F1 que não se deseja.
Ter mais equipas e mais dispersão de origens só pode beneficiar a categoria. Em frente super Mário.
A F1 vai acabar por cair, os jovens do DTS vão abandonar a F1 se voltarmos aos domínios ou seja por atitudes políticas/ecológicas, mais cedo ou mais tarde vão fechar equipas sem interessados em pagar o valor de venda. A tentativa de copiar o modelo da indycar e encher o calendário com circuitos urbanos sem interesse e com más corridas, vão afastar os adeptos fieis na casa dos 50 anos.