CPTT, Baja TT Norte de Portugal: pronúncia do Norte e caminhos novos para andar
O CPTT prossegue com a Baja TT Norte de Portugal, prova que se realiza nos municípios de Valpaços, Murça e Macedo de Cavaleiros. A segunda edição da prova organizada pelo CAMI Motorsport, decorre nos dias 5, 6 e 7 de maio e é pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM 48 e Taça Ibérica de Todo-o-Terreno.
Em termos desportivos e depois de triunfos de João Ramos em Beja e Tiago Reis em Espanha, neste momento ainda não são conhecidos os resultados oficiais da Baja TT Extremadura, devido aos problemas sucedidos com a cronometragem, que ainda não permitiram classificações de todas as competições lá realizadas.
Seja como for, tendo em conta que a prova FIA já teve classificação oficial o CPTTT, quanto aos lugares da frente diz respeito não deve ter surpresas, leia-se alterações na classificação, embora isso possa surgir por exemplo no T2 e T8.
Seja como for, nesta prova João Ferreira e Filipe Palmeiro regressam no Yamaha YXZ1000R depois de terem vencido o ano passado com o Mini e para além disso marcam presença todos os habituais concorrentes da frente do CPTT, com o natural destaque para as T1+ de Lourenço Rosa/Joaquim Dias (Toyota Hilux T1+), Tiago Reis/Valter Cardoso (Toyota Hilux T1+) e João Ramos/Pedro Ré (Toyota Hilux T1+).
Dependendo do tipo de percurso e das estradas escolhidas pelo CAMI, o ano passado ficaram três T3 no top 10, dois no top 4, e este ano há potencial para bem mais.
Inscritos estão João Ferreira/Filipe Palmeiro (Yamaha YXZ 1000R), Armindo Araújo/Luís Ramalho (BRP-CanAm Maverick X3) regressam depois da ausência em Espanha, João Dias/João Miranda (BRP-Can Am Maverick X3) são sempre favoritos, até a vencer a prova, e há ainda Ricardo Porém/Luís Marques (MMP Can Am Maverick X3) e Hélder Oliveira/Carlos Mendes (Can Am Maverick X3) sempre candidatos a lugares de destaque
As listas do T1 e T3 são complementadas pelos concorrentes que pode ver em baixo.
Para lá dos melhores T1, há que contar com Alejandro Martins/José Marques (Mini John Cooper Works Rally), Miguel Casaca/João Luz (Volkswagen Amarok), Lino Carapeta/Rui António (Ford Ranger), entre outros, claro.
Por tudo isto espera-se uma prova mais equilibrada que a do ano passado em que João Ferreira dominou por completo.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI