WEC: Portimão de saída do calendário?
Quem se deslocou ao Autódromo Internacional do Algarve não pode deixar de ficar contente com um belo fim de semana de corridas a que assistiu. E mesmo as equipas ficaram mais uma vez agradadas com as condições de topo com que foram brindadas. Mas tal pode não ter sido suficiente para manter a prova em Portugal.
Segundo a AutoHebdo, o Circuito das Américas e Interlagos podem estar na calha para um regresso ao calendário do mundial. A publicação francesa refere que a saída de Sebring abre uma vaga para outra pista americana e o COTA deverá voltar a receber o mundial de endurance. Interlagos também é referido como possibilidade para receber o evento.
Do que o AutoSport apurou em Portimão, a ida a Interlagos não se afigura tão simples quanto parece à primeira vista e, apesar dos rumores da possível saída do AIA do calendário, haveria ainda boas hipóteses de manter a prova para 2024. A manutenção não se prenderia pelo maior ou menor número de pessoas nas bancadas presentes no fim de semana passado. No entanto, tentamos falar diretamente com o AIA sobre esse tema (e outros) e não recebemos resposta. Os rumores já têm algumas semanas e o AutoSport fez sempre questão de tentar conhecer a situação pelos responsáveis da pista algarvia, para evitar dar relevo a rumores que podem não ser mais que isso, mas o AIA recusou comentar na altura. Neste fim de semana tentamos novamente, mas ainda não obtivemos resposta. A única coisa que é certa é que o AIA esteve novamente à altura do evento, num fim de semana que agradou à grande maioria, como era de esperar.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Não consigo perceber este “novo tipo” de jornalismo…custa-me muito a entender que em vez de apoiar apenas se venha com este tipo de noticia “Populista” de “WEC pode sair do AIA”, “MotoGP pode não voltar a Portugal”…”F1 cada vez mais distante do AIA”…”WRC pode sair do Campeonato do Mundo de Ralis”… Podia ser “AIA está a fazer todos os esforços para manter WEC em Portugal”, “Não vai ser a gravilha a impedir termos MotoGP no AIA”, “Embora difícil pode existir uma possibilidade, mesmo que remota de voltarmos a ter F1 em Portugal”, “ACP renegoceia mais uns anos de WRC em… Ler mais »
Correio da Manhã style…
Tem toda a razão mas já não se fazem jornalistas a sérios só gente que copia notícias e é pena pois o Autosport já foi referência e até tinha concorrência agora caminha para o fim
Além da concorrência de outros locais, logicamente que as bancadas quase vazias e o azar daquele acidente feio na prova de apoio, não ajudam nada. O que é pena.
Eu estive lá, mas independentemente do que se disse aqui da forma de fazer jornalismo parece que em Portugal só existe F1 e ralis! Gostei muito de ir ver a corrida e só não vou a Le Mans porque não consegui comprar bilhetes a tempo.
Se eu fiquei impressionado com os WS by Renault no Estoril em 2008, com o som fantástico dos carros, e o pit walk e o paddock por absolutamente zero euros, velhos tempos. O WEC atualmente deve ser a melhor categoria para ver live, a F1 é preciso assaltar um banco (vi o carro campeão do Alonso de 2006 e já me chega).
Houve WEC este ano, no ano passado foi apenas ELMS. Situação normal, não é nada do outro mundo.