WEC, Portimão, Jean- Éric Vergne: “Esperamos mais corridas duras”
O hype da chegada do novo carro desapareceu e a tolerância do primeiro ano é agora menor. A Peugeot tem de fazer mais e melhor e, para já, há sinais positivos… mas são ainda pouco animadores. Nota-se na equipa que o ambiente é de foco e não há muitos sorrisos, pois o objetivo ainda está longe.
Na conferência de imprensa para os jornalistas portugueses, Jean-Éric Vergne resumiu de forma perfeita e sem rodeios a situação atual: “É importante definir objetivos que são atingíveis e dizer que vamos vencer a próxima corrida (Portimão) não é realista. Mas o nosso objetivo é vencer e para isso precisamos de tempo. Tem sido um começo duro e devemos esperar mais corridas duras. Temos um plano que queremos seguir, tenho plena confiança nesta equipa. Não há uma equipa que tenha chegado no passado em LMP1 e tenha vencido logo desde o começo. O sucesso que a Toyota tem agora não aconteceu num dia. Temos de ter calma, pois isto não acontece de um momento para o outro e as equipas que queremos vencer são muito fortes. Temos um projeto, um caminho e acredito que num futuro próximo poderemos dar problemas à Toyota. Quando é que isso vai acontecer não sei, mas isso não é o mais importante. O que interessa é que vamos chegar lá e estamos a trabalhar muito para que isso aconteça. Vamos chegar lá.”
Não é preciso muito para entender que o trabalho que a Peugeot tem pela frente é duro. O conceito aerodinâmico é, obviamente, o centro das atenções, mas os pilotos dizem que o carro tem a estabilidade suficiente. Ao vivo, o Peugeot denota algumas dificuldades e a abordagem a algumas curvas não é tão limpa quanto a de outros carros. Há muito trabalho pela frente para os franceses e é extremamente improvável que vencem em Le Mans.
Em Portimão, conseguiram um top 5 pela primeira vez, ambos os carros terminaram a corrida, o que é já um bom sinal, mas falta performance.
The new graphic design of the #Peugeot9X8, in action at @24hoursoflemans Centennial. @FIAWEC @TotalEnergiesRC @Capgemini @YahooSports @MarelliTech @SparcoOfficial pic.twitter.com/ZbRQV5pyN2
— Peugeot Sport (@peugeotsport) April 17, 2023
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI