Porsche Challenge, Francisco Mora: “Não consigo entender esta disparidade de critérios”
Quem esteve no sábado no Autódromo internacional do Algarve, viu uma bonita (embora algo atrasada) festa do pódio. As taças foram entregues, bem regadas com champanhe e os sorrisos eram nota dominante no final da primeira ronda da Porsche Sprint Challenge Ibérica. O atraso aconteceu com decisões do Colégio de Comissários que ainda averiguavam potenciais ilegalidades, mas os pilotos estavam aparentemente satisfeitos com os lugares conquistados e com a justiça dos mesmos.
Mas a ordem festejada no pódio não foi a ordem final oficial e a distribuição de penalização por abuso de limites de pista despromoveu Francisco Mora ao terceiro lugar, tendo conquistado o segundo posto, depois de uma espetacular luta com Pedro Salvador.
Mora não ficou agradado com o desfecho e acredita que o campeonato fica já manchado, sem necessidade, com critérios diferentes utilizados nas duas corridas do fim de semana:
“Não consigo entender esta disparidade de critérios. Na primeira corrida vi pilotos a saírem de pista e nada aconteceu. Na segunda corrida, sem sermos avisados, os limites de pista passaram a ser policiados de forma milimétrica e no final acabei por ser penalizado, de uma forma que considero injusta. Deixei isso bem claro, mas depois de várias classificações lançadas, acabei por perder o segundo lugar. Lamento muito que se tenha chegado a este ponto.”
O piloto fez questão de realçar a boa organização do troféu e o excelente ambiente que se viveu durante todo o fim de semana. Mas a penalização ensombra o que foi um bom arranque de competição:
“A minha luta como Salvador foi justa, ninguém fez jogo sujo e é por essas lutas que eu corro. É um gosto poder correr com os pilotos como o Pedro Salvador e o Dylan Pereira (atual Campeão da Porsche Super Cup). Se na primeira corrida não conseguimos melhor por culpa própria, na segunda foi-nos retirado um segundo lugar injustamente. Ninguém questionou a justiça do resultado na entrega dos prémios. Dou os parabéns à P21 Motorsport pela organização do troféu, assim como aos pilotos que correram, pois todos deram um excelente espetáculo. O ambiente no troféu é excelente, mas, infelizmente, tivemos uma parte que quis ser protagonista, quando não deviam ser. Não posso aceitar que se estrague uma festa tão bonita desta forma.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI