IMSA, Filipe Albuquerque: “Não fomos bem-sucedidos, não estava destinado”

Por a 16 Abril 2023 10:41

Filipe Albuquerque e Ricky Taylor no Acura ARX-06 #10 da Wayne Taylor Racing começaram bem a terceira jornada do Weathertech Sportscar Championship em Long Beach. A largarem da ‘pole position’ e confirmada que estava a superioridade em termos de andamento para os adversários, tudo parecia estar no caminho certo. No entanto, a uma volta do final da corrida, a tentativa de Ricky Taylor de assumir o comando da prova, deitou por terra as esperanças da dupla, quando o piloto norte-americano não conseguiu efetuar a ultrapassagem e bateu na barreira de pneus do circuito citadino. O resultado final acabou por ser o sétimo posto e como consequência a descida ao terceiro lugar nas contas do campeonato.

“Fiz o arranque e mantive a primeira posição. Por alguma razão não tinha rádio no carro e a comunicação com a equipa nas boxes era impossível. Na altura do ‘pit-stop’, supostamente rápido, demoramos mais tempo do que deveríamos e perdemos várias posições. Mas sabíamos que tínhamos condições para recuperar”, começou por explicar Filipe Albuquerque. O piloto luso salientou que Taylor “foi paulatinamente recuperando, com as dificuldades normais de estarmos numa pista citadina, estreita, dos pontos de ultrapassagens serem poucos e de termos muitos carros em pista. A poucas voltas do final, chegou ao segundo posto e rapidamente se colocou na traseira do líder da prova. Com o objetivo claro de chegar ao primeiro lugar, o Ricky não olhou a meios e na primeira oportunidade tentou a sua sorte. Mas as rodas da frente bloquearam com a manobra e embateu na barreira de pneus”.

Focado na próxima prova em Laguna Seca, Albuquerque admitiu que esta situação foi “muito difícil gerir, tanto para ele dentro do carro, como para mim, fora. Fomos sempre os mais rápidos, os candidatos à vitória e acabamos ali a uma volta do final. Podíamos ter ficado satisfeitos com o segundo lugar, podíamos, mas toda a gente sabe que o espírito de piloto não é de conformar-se, é de ir à luta. Não fomos bem-sucedidos, não estava destinado, mas regressaremos às vitórias em menos de nada”.

A próxima ronda do campeonato IMSA é em Laguna Seca entre os dias 12 e 14 de maio.

Foto: LAT Images/Perry Nelson

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
@00@
@00@
1 ano atrás

Acho que do campeonato começam a estar irremediavelmente arredados. E igualmente começo a entender a razão da não chamada a estruturas do WEC. Finais de corrida completamente intempestivos e amadoras. Não lhes conhecia esta faceta.

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado