Craig Breen morreu num acidente em testes para o Rali da Croácia
A informação foi chegando aos poucos, e infelizmente confirma-se: Craig Breen morreu na sequência de um acidente em testes para o Rali da Croácia, aos comandos do Hyundai i20 N Rally1.
Segundo fontes locais, o piloto irlandês, que este ano competia pela Hyundai no Campeonato de Portugal de Ralis, saiu de estrada, bateu num poste de eletricidade com a frente esquerda do carro e perdeu a vida na sequência disso. Segundo se sabe, o navegador, James Fulton saiu incólume do acidente.
Declaração da Hyundai Motorsport
A Hyundai Motorsport está profundamente entristecida pela confirmação da morte de Craig Breen, que perdeu hoje a sua vida na sequência de um acidente durante o teste pré-evento do Rally da Croácia.
O co-condutor James Fulton ficou ileso no incidente que ocorreu pouco depois do meio-dia, hora local.
A Hyundai Motorsport envia as suas mais sinceras condolências à família de Craig, amigos e aos seus muitos fãs. A Hyundai Motorsport não fará mais comentários neste momento.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
De vez em quando levamos com estas noticias que são autenticos murros no estomâgo, para nos lembrar que apesar de todas as medidas de segurança o desporto automóvel ainda é perigoso.
33 anos apenas…
… Pois!
Podia ser com outro tipo de carro pois bater num poste e muito mau mas volto a dizer 3stes Carros sao tam perigosos com os Snyihos GB andam demais para, as 3stradas onde andam até arrepia ver na TV
Depois de tantos acidentes extremamente violentos que têm acontecido com os Rally1 e sempre sem consequências, parece quase impossível que neste caso em que o carro ficou quase intacto possa ter acontecido este cenário tão drástico. O Craig não merecia isto, claro que não desejava que acontecesse a qualquer outro piloto, mas ele era o tipo de homem que jamais merecia um final assim,. Sempre feliz por fazer o que mais gostava, e ainda há uns dias o víamos de sorriso aberto por disputar os primeiros lugar na Suécia e logo de seguida a lutar em Fafe como se estivesse… Ler mais »