Rali do Algarve: Manhã atribulada, luta pelo triunfo em aberto

Por a 1 Abril 2023 16:19

A manhã do Rali do Algarve foi muito atribulada, com vários acontecimentos a condicionar a prova. Tudo começou ontem com a qualificação, quando Pedro Meireles foi o mais rápido na qualificação e escolheu uma posição na estrada que foi bem pensada.

Existindo o risco, se escolhesse uma posição muito à frente, de ficar com vários 2RM e carros bem lentos à frente, decidiu pensar assim: sabendo que há um determinado número de RC2, escolheu uma posição que obrigaria sempre que estes se repartissem atrás de si e à sua frente, ficando dessa forma certo que teria vários Rally2 à frente.

Com o rali único que temos agora, isso levou a que a ordem de partida fosse muito ‘estranha’ com diversos pilotos mais lentos à frente na estrada.

Esta foi a primeira nuance de quem não segue tantos os ralis: “mas afinal onde andam os mais rápidos?”

Estes estavam apenas bem mais lá para trás na ordem, e quando a isso se juntou o facto da organização ter dado apenas um minuto entre os carros na PE2, isso começou logo a criar problemas com pilotos mais rápidos e chegar ao pó do carro da frente.

Isso foi resolvido logo a seguir na PE3, com dois minutos entre os carros, mas na PE2, deram-se dois acidentes. O de Craig Breen e Bernardo Sousa, cujo carro ficou numa posição complicada, e que ainda por cima era necessário desencarcerar a dupla Bernardo Sousa/Inês Veiga, com a jovem navegadora a necessitar de mais cuidados.

Com tudo isto, o rali ficou partido ao meio e atrasou-se significativamente.

Por exemplo, mas duas rodas motrizes, as equipas da frente lutavam com muitos minutos de diferença, na estrada, certamente bem mais de meia hora.

Outro problema que se passou foi o facto de vários pilotos não terem completado a PE2, tendo-lhes sido atribuídos tempos nominais.

Um deles, Miguel Correia, tinha andado o suficiente para estar na luta pelo triunfo, como mostram vários parciais, tanto do troço interrompido, como noutros troços do rali.

Inicialmente o CCD e a Direção de Prova atribuíram um tempo provisório, que reviram antes dos troços da tarde, que colocou Miguel Correia em segundo a 14.5s de Ricardo Teodósio

Faltam dois troços, vamos ver como tudo termina.

No final da manhã, nas 2RM, Ricardo Sousa (Peugeot 208 Rally4) lidera com 52.5s de avanço para Ernesto Cunha (Peugeot 208 Rally4), um dos pilotos a quem saiu a ‘fava’ do bolo-rei resultante da qualificação.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado