GP Austrália F1, Sergio Pérez: “Passei a ser um passageiro assim que travei”
Após ter começado bem o fim de semana do Grande Prémio da Austrália, o segundo dia de ação em pista provou ser um pesadelo para Sergio Pérez. Nunca esteve à vontade com o equilíbrio do carro no derradeiro treino livre e bloqueou a travagem algumas vezes, os mesmos problemas que resultaram na saída de pista na Q1 e o obrigaram a perder o resto da sessão. O piloto mexicano vai arrancar da última posição da grelha de partida, enquanto Max Verstappen o faz da pole position.
“Tivemos uma pequena questão técnica no treino livre 3 e pensamos que a tínhamos resolvido, mas obviamente não o fizemos”, confirmou Pérez depois da qualificação. “É algo que se passa na repartição de travagem. Foi muito difícil fazer alguma coisa. Passei a ser um passageiro assim que toquei no travão. Só espero que amanhã sejamos capazes de reparar e que possamos correr para minimizar os danos”.
O piloto não quis entrar em pormenores sobre o problema nos travões, mas disse confiar plenamente na equipa e que serão “capazes de ultrapassar este problema e de ter um ritmo de corrida forte”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Tal como está a “elevada competitividade” deste mundial de F1…. à 10° volta já está no 2° lugar, atrás do Max !!!
Nao creio. É uma pista muito difícil de ultrapassar devido à proximidade dos muros onde qualquer erro se paga caro. Mesmo com 4 zonas de DRS ele arrisca-se a ficar preso num comboio. O que o poderá ajudar é o safety car que em conjunto de uma boa estratégia (onde a Red Bull é irrepreensível) o poderão levar a lugares cimeiros e quem sabe ao pódio atrás de Max e Alonso.
LOL… sim… os problemas de travagem normalmente são causados por uma “avaria” no pé… talvez… devido à presença do Ricciardo nas boxes…
Perez a mostrar (mais uma vez) que não tem andamento para discutir nada com o Max…
Devia ver as imagens…
Só se for imagens do pé do Perez… porque as imagens que vi mostram que o carro bloqueia a roda interior quando ele vira o volante… parece um bloqueio devido a exagero na travagem…
PS – Não vale a pena alimentarem a ideia que o Perez é capaz de discutir o campeonato com o Max… senão… vão andar toda a época a inventar desculpas para os falhanços….
Sim porque o Pérez está 20
Pontos atrás do Verstappen. Não sei se vão andar a inventar desculpas ou não mas o Pérez é melhor piloto do que muitos consideram por aqui.
Concordo com a sua opinião. Checo é completamente desvalorizado para a valia que tem é que já mostrou várias vezes na F1. Há os fenômenos Max, Alonso e Lando, ligeiramente abaixo Leclerc e depois há um grupo onde se insere Checo, Albon, Russel, Sainz e hamilton logo atrás. E depois existem os outros. Sei que esta opinião não é unânime mas é apenas isso, a minha opinião.
Talvez seja melhor do que eu acho… mas também não será tão bom como alguns querem fazer crer….
O Perez está “encostado” na classificação porque no último GP o Max largou de 15º… e a RB tem um carro bem superior aos restantes…
Por mim… dava jeito que ele fizesse mossa no Max…. mas não tenho fé nenhuma nisso… nem um pouco…
O que vi foi um carro a parar na gravilha e a equipa a ter de ser autorizada a correr após verificações de segurança (Sporttv4), mas ainda bem que tem informação priveligiada e câmaras mais in.
Obrigado!
Está no YT… a saída de pista foi filmada de vários ângulos e onboard…
Se não viu é porque não quer ou não sabe procurar…
Vi na Sporttv4. É mais do que suficiente para quem quer ver e ouvir quem percebe. Teinadores de bancada que acham que sabem mais do que os próprios engenheiros da equipa…
A própria equipa reconheceu os problemas que o carro número 11 teve. Não se tratou de erro humano esta falha na qualificação. Embora reconheça que não está ao nível de Max (algum dos outros estará?) Checo é um piloto de grande nível e sem falhas mecânicas, com boa gestão de pneus (algo fundamental na F1, principalmente nos atuais regulamentos) e ficando sereno na pista tem todas as condições para se aproximar da pontuação que Max costuma ter e com um pouco de sorte – algo também fundamental neste desporto – até almejar o título.
“avaria” no pé”, “Ricciardo nas boxes”…imbecilidade em cima de imbecilidade (o habitual) e o Binotto é que é deficiente…
Deve ser coincidência que assim que ganhou um GP e conseguiu manter Max a 5 segundos, mesmo após este pressionar, que no GP seguinte começa logo a ter “problemas” no carro. hahahaha E claro que os comentários é tudo a insultar o Mexicano por ousar sequer pensar em lutar contra o Holandês. O costumeiro “tem mais é de sair da frente” que andaram a usar contra o Massa durante anos mas dito de outra maneira para parecerem isentos. hahahaha Claro que se este mesmo piloto se chamasse Bottas e vestisse de prateado… Ui ui… Aí já era conspiração e tal.… Ler mais »