WEC: Conhecido o BoP para as primeiras quatro provas do ano
Já é conhecido o Balance of Performance definido pela FIA para as primeiras quatro rondas do ano, com as tabelas a terem já os valores para Le Mans.
A tabela para Sebring será usada no Prologue (teste que antecede a época) e na primeira prova do ano, sendo que a segunda tabela será válida para Portimão, Spa e Le Mans.
Sebring será o primeiro palco em que os LMH – híbridos de tração às quatro rodas ou não híbridos de tração traseira – correrão contra os LMDh híbridos de eixo traseiro. O BoP influi em diferentes parâmetros tais como pesos mínimos, potências máximas e limites de utilização de energia ao longo de um stint.
Para a primeira prova do ano, a Toyota começa com o carro mais pesado da grelha (1063 kg), seguido do Ferrari e do Peugeot, os três LMH híbridos em pista. Do outro lado da balança, teremos os LMH não híbridos Glickenhaus e Vanwall, seguido de perto pelo Cadillac LMDh, o mais leve dos “americanos”, ao contrário do Porsche, que será o mais pesado dos LMDh. Quanto à potência máxima, o Vanwall (mais leve) terá menos potência máxima disponível (511 KW – 685 CV) enquanto que o Glickenhaus está do outro lado da escala (520 KW – 697 CV). No geral, as potências dos LMDh e dos LMH diferem pouco. De destacar a velocidade mínima para acionar o sistema híbrido dos LMH que será de 190 para Ferrari e Toyota e de 150km/h para a Peugeot. Isto porque a velocidade mínima está ligada ao tamanho do pneu: a Toyota e a Ferrari têm pneus Michelin de tamanhos diferentes à frente e atrás, enquanto que a Peugeot usa o mesmo tamanho nos dois eixos.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI