João Ferreira no Abu-Dhabi Desert Challenge: “fica a aprendizagem e a diversão de uma corrida fantástica”
João Ferreira e Filipe Palmeiro (X-Raid YXZ 1000R Turbo Prototype SXS) foram 10º classificados do T3, sexto no T3, entre os concorrentes do Mundial de TT (W2RC), no Abu-Dhabi Desert Challenge, segunda prova do Mundial de Todo-o-Terreno (W2RC).
A dupla lusa ficou com o resultado da corrida condicionado logo na etapa 2 quando a rotura do diferencial traseiro os atirou para muito longe da frente na classificação.
no início da prova, depois de ter registado o quarto melhor tempo no prólogo, o piloto de Leiria foi quarto na primeira etapa, ascendendo ao terceiro lugar à geral do T3: “fizemos uma etapa bem conseguida mas acabámos por sofrer uma situação caricata quando uma viatura nos bateu na traseira depois de termos ficado parados depois de uma duna. Acabámos por ficar sem travões e ter de gerir até ao final”.
No segundo dia, um azar mecânico com a dupla a atrasar-se de forma irremediável: “partimos um diferencial traseiro e só nos foi possível continuar fruto de um bom trabalho de equipa”.
Na etapa 3, João Ferreira conquistou o 4º lugar, apesar de ter sido obrigado a ultrapassar vários concorrentes: “fizemos uma etapa limpa de erros e problemas, mas fomos prejudicados pela nossa ordem de partida. Faz parte das corridas”.
Na etapa 4, o melhor resultado na prova com um terceiro lugar, na etapa mais longa do Abu-Dhabi Desert Challenge, mesmo que um pneu descolado o tenha feito perder algum tempo: “apesar do pneu descolado, conseguimos impor um bom ritmo, e subir pela primeira vez nesta prova ao pódio”, mas no último dia, João Ferreira esteve azarado já que numa altura em que lutava pela vitória na etapa, um percalço acabou por ditar um atraso muito grande: “Não foi a etapa que desejávamos, quando após uma duna caímos e acabámos por partir um triângulo inferior dianteiro. Fica a aprendizagem e a diversão de uma corrida fantástica onde partilhei momentos muito bons com o Filipe Palmeiro. Deixo um agradecimento especial à X-Raid e Yamaha pelo fantástico trabalho”, disse o piloto que em breve terá novidades sobre o próximo desafio.