Rui Madeira na Baja TT Montes Alentejanos

Por a 18 Fevereiro 2023 10:08

Os montes e planícies do Baixo Alentejo serão o palco da prova inaugural da época 2023 de Todo-o-Terreno e Rui Madeira está ansioso por fazer ‘rugir’ o motor do SSV da JB Racing que partilhará com Nuno Rodrigues da Silva no desafio proposto pelo CPKA.

Integrando a forte ‘armada’ de mais de uma dezena de unidades que a JB Racing vai levar à edição 2023 Baja TT Montes Alentejanos ESC Online, a consagrada dupla está carregada de ‘ganas’ para devorar o desafiante traçado da prova alentejana, que dá partida à temporada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que decorre sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.

Contando com o sábio apoio técnico da estrutura liderada por Jorge Branco, que tem no naipe de pilotos, entre outros, o jovem Gonçalo Guerreiro campeão dos SSV 2022, o craque mundialista já preparou este primeiro embate do ano, testando o Ca-Am num traçado de 9 quilómetros na zona de Azambuja.

A jornada de teste permitiu a Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva rodarem com o SSV de forma muito intensa: “As primeiras impressões foram positivas. O local foi ótimo para o teste, pois incluiu os variados tipos de terreno, piso rápido, zonas encadeadas e alguns cruzamentos no sentido de ter a confiança necessária para uma prova de longa duração”, realçando ainda “a excelente impressão que me causou este o Can-Am da JB Racing.

É notória a melhor resposta do motor e o menor peso, quando estabelecemos a comparação com o T3 que utilizamos em 2022 nesta prova. Também conseguimos uma boa afinação base do Can-Am e o trabalho realizado dá-nos muita confiança e ambição para conseguir um bom resultado”.

A confiança ergue-se também na sintonia total que Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva possuem e que os transforma numa dupla de elevado índice competitivo, assumindo o piloto que “tudo faremos para transformar a nossa experiência no melhor mote para discutir lugares de destaque. O nosso principal objetivo, tal como em 2022, é promover bem os nossos patrocinadores, em especial a Esc Online, até porque a prova tem a marca como patrocinador principal e queremos muito potenciar o apoio que nos dão. Depois, divertir-nos o máximo que pudermos e andar forte, sempre em crescendo, apostando na fiabilidade e num ritmo constante e seguro”.

Rui Madeira assume que “em termos de classificação geral, será difícil acompanhar alguns dos 7, 8 primeiros, que andam sempre a fundo do princípio ao fim, mas a prova é extensa e dura e tudo faremos para alcançar um bom resultado, até para agradecer à JB Racing pela disponibilidade do SSV para esta prova”.

Quando a futuras presenças da dupla no calendário de Todo-o-Terreno de 2023, Madeira confirma que “iremos fazer mais uma ou duas provas, sempre que não coincidirem com os ralis que temos no nosso programa competitivo desta época”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CNTT SSV
últimas Autosport
cntt-ssv
últimas Automais
cntt-ssv
Ativar notificações? Sim Não, obrigado