Fórmula E, TL1: Sébastien Buemi foi o mais rápido numa estreia atribulada em Hyderabad 

Por a 10 Fevereiro 2023 13:38

Sébastien Buemi (Envision Racing) foi o piloto mais rápido na sessão de treinos livres que marcou a estreia do ePrix de Hyderabad no calendário do campeonato do Mundo de Fórmula E e que começou bem mais tarde do que o previsto. O piloto suíço completou a sua volta mais rápida com o tempo de 1:15.088s. Os carros equipados com a unidade motriz da Porsche não saíram da box depois do acidente de Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche Formula E Team) ainda no início da sessão de 30 minutos.

Após o início tardio da sessão inaugural da Fórmula E Índia, todos os carros entraram em pista, contudo, apenas alguns minutos depois, Pascal Wehrlein obrigou à suspensão do treino com bandeira vermelha após um grande impacto do Porsche na curva 18. O piloto alemão perdeu o controlo ao carro que chegou a fazer uma série de piões antes de embater nas proteções do traçado indiano. Sugerindo que o acelerador do seu Porsche ficou preso,o piloto alemão saiu do monolugar para ver a extensão dos danos tanto na frente como na traseira, recebendo atenção médica devido a uma lesão no pé. A Porsche decidiu que manteria todos os carros com as suas unidades motrizes – os monolugares da Porsche e da Avalanche Andretti Formula E – na garagem durante o resto da sessão até que fossem capazes de recolher os dados e perceber o que se tinha passado no acidente de Wehrlein.

No recomeço da sessão, Edoardo Mortara (Maserati MSG Racing) chegou a tocar na traseira do carro de Dan Ticktum (NIO 333 Racing) num episódio que não foi mais além do que as queixas de Mortara sobre a trajetória em que seguia Ticktum, mas ele próprio ia com mais velocidade do que o pretendido.

Buemi, que foi o mais rápido, mostrou grande ritmo nas últimas tentativas de voltas rápidas, ficando à frente de Jean-Éric Vergne (DS Penske). Sérgio Sette Câmara (NIO 333 Racing) completou o top três, com a dupla Jaguar TCS Racing Sam Bird e Mitch Evans a terminarem a sessão num promissor quarto e quinto lugar, respetivamente.

Foto: Carl Bingham

(em atualização)

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FORMULA E
últimas Autosport
formula-e
últimas Automais
formula-e
Ativar notificações? Sim Não, obrigado