F1: BMW considera que regulamentação sobre novos motores chegou tarde

Por a 6 Fevereiro 2023 12:51

A FIA alterou o regulamento sobre as unidades motrizes da Fórmula 1, resultando numa nova geração de motores a partir de 2026 com seis fabricantes confirmados para o ciclo 2026-2030. Alpine, Audi, Ferrari, Honda, Mercedes e Red Bull Ford completaram o processo de registo como fornecedores de motores na FIA durante os quatro anos. As mudanças no regulamento atraíram novos fabricantes, como foi o caso da Audi e da Ford, neste caso em parceria com a Red Bull que será quem produzirá as unidades motrizes. A Honda ainda se mantém na Fórmula 1 também por causa do interesse no regulamento. No entanto, para a BMW, que iniciou este ano uma nova etapa desportiva com o LMDh BMW M Hybrid V8 para competir no IMSA e no WEC, as alterações regulamentares na F1 chegaram tarde para que a marca se pudesse interessar pelo regresso à competição.

“A Fórmula 1 terá [sistemas das unidades motrizes] híbridos em 2026, já têm neste momento, mas com um sistema híbrido que não tem qualquer relevância”, disse Andreas Roos, responsável máximo da BMW M Motorsport, que substituiu Mike Krack, ao Speedcafe.com. “Assim, em 2026, vão para um sistema híbrido que já se vê nos carros, mas isto acontece em 2026. Já competimos no campeonato IMSA e o WEC com um sistema híbrido, que tem relevância nas estradas. Portanto, isto já é para nós, basicamente três anos antes e é por isso que neste momento, está perfeitamente adaptado a nós, como eu disse, aos nossos automóveis de estrada”.

O responsável da BMW M Motorsport acrescentou ainda que “é por isso que, para nós, para sermos honestos, na Fórmula 1 a mudança é demasiado tardia. É uma história semelhante com o combustível sustentável, que já está a ser utilizado nas corridas de ‘sportscar’, mas só será introduzido na F1 para 2026”.

Andreas Roos deixou bem claro à publicação que a Fórmula 1 não é um tema para a BMW e que o seu caminho no automobilismo não passa por esta competição. A marca bávara teve já 11 equipas parceiras na Fórmula 1, com o melhor registo a pertencer durante o período da Williams-BMW, alcançando 10 vitórias em Grandes Prémios.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
mindgamesracing
mindgamesracing
1 ano atrás

Eu também quando não tenho lugar num restaurante costumo dizer que há outros melhores…
Ainda bem que não há lugar para eles, da última vez quase que arruinaram a Sauber…
O Horner é que topou bem ao que a Porsche vinha…

Patucho10
Patucho10
1 ano atrás

A BMW sempre foi fraca no desporto automóvel, e se entrassem em 2026 era mais uma passagem pelo fundo do pelotão!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado