WRC, Jari-Matti Latvala: “não podíamos realmente pedir muito mais”
Jari-Matti, que início de época para a equipa. Uma dobradinha Toyota, a equipa dominou o rali, foi um bom fim-de-semana, a equipa deve estar encantada?
“Sim, foi um fim-de-semana muito bom, estamos muito felizes. E eu diria que o resultado foi mesmo para nós, melhor do que o esperado, porque viemos para este fim-de-semana e eu sabia que Sébastien estava muito ‘faminto’ e zangado ao mesmo tempo, por causa do ano passado, e eu sabia que o Kalle queria ter um bom fim-de-semana, mas talvez apenas a pensar no pódio. Por isso, no final sabemos que temos um 1-2, mas temos também quatro e seis, por isso temos quatro carros no top seis, ganhando a maioria dos troços e, depois, o Kalle a vencer a Power Stage. Portanto, não podíamos realmente pedir muito mais.
As coisas podem mudar rapidamente, e é bom ver que cada equipa neste momento tem mais do que um vencedor de ralis. Vai ser uma época competitiva, começou bem agora, mas a próxima ronda pode mudar tudo?
“Sim, é basicamente sempre uma competição equilibrada, o que é óptimo agora para o campeonato. É quando se tem em cada equipa um piloto que pode ganhar o campeonato, isso é o melhor que pode acontecer para o desporto, por isso tenho a certeza que vai ser uma época muito excitante. E, claro, o ideal é ver as lutas renhidas e equilibradas, mas esperemos que os pilotos da Toyota possam virar as lutas a seu favor…”