IMSA, Filipe Albuquerque: “não é nada que não possamos resolver para a semana”
Três dias intensos vividos em Daytona durante o ‘Roar Before the Rolex 24’. A expectativa de assistir ao que os novos LMDh conseguiam fazer era o aperitivo para o que veio a ser uma sessão de qualificação algo dramática entre os concorrentes da GTP.
O Acura ARX-06 da Wayne Taylor Racing with Andretti Autosport esteve sistematicamente no topo da tabela de tempos nas sessões de treinos e o companheiro de equipa de Filipe Albuquerque, Ricky Taylor dominou a qualificação até à suspensão da mesma pelo acidente sofrido por Nick Tandy ao volante do Porsche 963 #6. Decidindo não regressarem à pista nos poucos minutos que faltavam para o final da sessão depois do recomeço, a WTR deixou a porta aberta à segunda equipa que opera o novo carro da Acura, a Meyer Shank Racing conquistar a pole position. A volta completada em 1:34.198s por Taylor acabou por ser o terceiro tempo mais rápido, mas nada que assuste Filipe Albuquerque.
“Estivemos sempre muito rápidos ao longo do fim-de-semana e isso deu-nos alguma tranquilidade, pese embora desconhecêssemos o verdadeiro potencial dos carros adversários. Só hoje em qualificação o verdadeiro ‘jogo’ seria mostrado e coube ao meu colega de equipa, Ricky disputar a sessão”, começou por referir.
Tudo estava a caminhar como o previsto com o carro #10 a liderar a tabela de tempos. No entanto a situação de bandeira vermelha alterou o resultado final: “Foi um cronometrado de loucos. Estávamos em primeiro lugar aquando da bandeira vermelha e depois perdemos essa posição na última volta. Não foi nada demais nem é um drama para uma corrida de 24h, mas é óbvio que o ego do Ricky ficou algo melindrado, mas não é nada que não possamos resolver para a semana”, continuou o piloto luso.
Assim, as expectativas adensam-se para a corrida que marcará o início da temporada 2023 do IMSA: “Aquilo que sei a esta altura é que estamos no bom caminho e com todas as condições reunidas. Se a fiabilidade deste novo carro não nos comprometer temos tudo para conseguir um bom resultado e começar 2023 com o pé direito”, rematou Filipe Albuquerque.
A 61ª edição das 24 Horas de Daytona começa às 18h40 (hora em Portugal continental) do próximo sábado.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI