GP do Brasil F1, Sprint: George Russell venceu corrida louca
Foi provavelmente a melhor corrida Sprint de sempre. Uma prova louca, com lutas durante as 24 voltas da corrida que sorriu a George Russell. O piloto da Mercedes levou a melhor sobre Max Verstappen, que liderou a maioria desta corrida, mas foi o #63 a ficar com o primeiro lugar na grelha para amanhã. Carlos Sainz foi segundo, numa bela recuperação e Lewis Hamilton foi terceiro, com Verstappen a cair para quarto, à frente de Sergio Pérez que fechou o top 5.
Que corrida! Foi a pensar num espetáculo deste calibre que os responsáveis da F1 introduziram as corridas Sprint. Muitas lutas, grandes duelos, incerteza e surpresa. 24 voltas frenéticas que nos deram George Russell como vencedor da corrida, dando-lhe o primeiro lugar da grelha para amanhã. George Russell soube medir de forma perfeita o momento para atacar Max Verstappen que agarrou a liderança da corrida na segunda volta, com Kevin Magnussen impotente para segurar os adversários em carros muito mais competitivos. Verstappen liderou com pneus médios e a certa altura parecia que os macios iriam ceder e os médios seriam suficientes para garantir a Verstappen o primeiro lugar. As distâncias entre Russell e Verstappen foram-se alargando, mas depois do meio da corrida, Russell atacou de forma incisiva o #1 da Red Bull e passou para a frente. Grande manobra de Russell que lhe valeu a liderança que nunca mais largou. Mas a tarde de Verstappen iria piorar com Carlos Sainz e Lewis Hamilton, ambos com excelentes recuperações, a passarem pelo neerlandês, que acabou em quarto lugar, à frente de Sergio Pérez que conseguiu uma boa recuperação até ao quinto posto. O top 5 deu-nos um grande espetáculo, ao contrário de Lando Norris que não teve argumentos para segurar a concorrência e caiu para sétimo. Magnussen ainda conseguiu terminar em oitavo, um excelente resultado depois do brilharete de ontem. Sebastian Vettel deu-nos mais motivos para lamentar a sua saída e fez uma grande corrida, terminando no nono lugar, à frente de Pierre Gasly.
Destaque ainda para Lance Stroll em mais uma manobra para lá dos limites, o que começa a ser um mau hábito, Mick Schumacher operou uma excelente recuperação também. Já Fernando Alonso não evitou um toque com Esteban Ocon (defesa agressiva) e danificou a sua asa dianteira, o que o atirou para o fim do pelotão. Esteban Ocon acabou por cair também na classificação, ficando apenas à frente de Nicholas Latifi e Alex Albon que teve de desistir.
Foi uma grande corrida e a Mercedes garante a primeira linha da grelha para amanhã com a penalização de Sainz (troca de unidade motriz). A queda na performance do Red Bull de Verstappen foi algo estranha e o terceiro lugar na grelha de amanhã poderá permitir ainda um bom resultado. Mas Interlagos voltou a dar-nos uma grande corrida.
Em atualização
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Louco é o Stroll! Que idiota. Enquanto Gasly está à beira de ser banido por uma corrida, Stroll tem carta branca para cometer várias tentativas de homicídio!
E ainda estava amuado na conferência de imprensa…
Que grande corrida sprint a melhor por larga margem da temporada sem comparação com Imola e Áustria, grande vitória de George Russell a Mercedes a voar mais uma vez num circuito de alta carga aerodinâmica claramente o carro mais rápido nas curvas de lenta e média velocidade, que luta incrivel entre o Russell e o Max! Carlos Sainz excelente corrida pelo menos o Ferrari parece muito mais equilibrado e melhor que no México, grande ultrapassagem ao Max na curva 1 a travar para lá de tarde e excelente defesa contra o Mercedes do Hamilton que continua a parecer com pouca… Ler mais »
O que é que a CS inglesa tem a ver com o Stroll e Ocon? Ou será que não faz qualquer comentário que não tenha que aludir conspiração da CS inglesa? Que obsessão!
Pobre Alonso que vai de um colega sujo para um ainda pior, a diferença, é que o porco do canadense é dono da equipa.
A corrida é amanhã, mas neste fim de semana ficou claro como água, o Binotto e as pessoas à sua volta são incompetente, pois começaram o ano com o melhor e mais rápido carro, para acabarem o ano apenas com o 3° carro mais eficaz.
Uma corrida tão pequena com tanto que contar. Magnussen fez uma bela largada, depois caiu na real. Fantásticas lutas entre Russell e Verstappen, e entre este e Hamilton. Há muito que não via o Verstappen a andar para trás. Boa corrida de Vettel e de Schumacher.
Pela negativa, Stroll. Quantos pontos recebeu pela “bela” manobra sobre Vettel? E os pilotos da Alpine… é caso para dizer “olha que dois”.
Grande Russell! A aproveitar e a ganhar a corrida. Gigante! Max sem o mega-carro-dominador a funcionar a 100%, pronto, lá teve de se contentar. E viu-se que não sabe lidar com a pressão, visto que continua a guinar violentamente sobre os outros quando alguém tenta ultrapassar. Mas amanhã é corrida fácil para a RB, se com pneus médios conseguiram aguentar todos os outros com pneus macios, imagino quando tiverem pneus macios, vão voar. Sainz também bem. Hamilton mega-gigante. De oitavo para terceiro e fica somente a 4 segundos do vencedor. Boss. Destaques pela negativa: Stroll. Que falta de jeito. Um… Ler mais »
Inaceitável a atitude de Stroll e reincidente felizmente desta vez sem consequências. Russell bem amanhã esperamos ter uma corrida animada