Fórmula E, António Félix da Costa: “Porsche é uma marca sinónimo de vitórias”
António Félix da Costa é um dos pilotos com mais provas disputadas no Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E, além de um valor seguro do desporto automóvel mundial. É um dos poucos pilotos que competem no mundial desde o primeiro ano, com 96 corridas disputadas e sete vitórias conquistadas, dezasseis pódios e sete pole positions. Félix da Costa junta-se a partir da próxima temporada do mundial de monolugares elétricos a Pascal Wehrlein, para abraçar um novo desafio: vestir as cores oficiais da Porsche. O piloto luso assinou um contrato plurianual com uma das marcas mundiais com mais história no desporto automóvel, depois de três anos a representar a DS Techeetah, onde alcançou o título em 2019-2020.
O piloto luso já esteve aos comandos do Porsche 99X Electric Gen3, o seu próximo monolugar a partir de 14 de janeiro, data da primeira ronda do campeonato no México.
“O nosso novo carro é um grande passo em frente. É mais leve e mais potente do que o seu antecessor. Só isso traz um sorriso à cara de um piloto de corridas”, afirmou António Félix da Costa na apresentação do Porsche 99X Electric Gen3 em Itália. “Como recém-chegado à equipa de Fórmula E da TAG Heuer Porsche, usei as últimas semanas para conhecer os engenheiros e mecânicos e para encontrar o meu lugar no grupo. A equipa facilitou-me muito as coisas. Senti-me confortável logo desde o início. Também me dou bem com o meu novo colega de equipa Pascal, contra quem já corri em várias séries. Temos um objetivo comum, nomeadamente trazer a Porsche para o topo. Porsche é uma marca sinónimo de vitórias. Queremos alcançar essas vitórias o mais rapidamente possível com o novo Porsche 99X Electric Gen3”.
A Fórmula E arranca em 2023 para a sua 9ª temporada, estreando a nova geração de monolugares, a Gen3. A próxima temporada será composta por dezoito corridas, com início marcado para dia 14 de janeiro, na cidade do México.