F4 Itália: Pedro Perino termina época em 19º em 55 concorrentes
Pedro Perino concluiu, este fim de semana, no Circuito de Mugello, a época da exigente Fórmula 4 italiana, terminando o campeonato num meritório 19.º lugar entre 55 concorrentes de várias nacionalidades. Um ano de acentuada evolução e aprendizagem.
Pedro Perino chegou à sétima e última prova do Campeonato Italiano de Fórmula 4 motivado pelo seu melhor resultado de sempre nesta competição, um excelente 6.º lugar na prova disputada em Monza. Foi das poucas vezes que um piloto português pontuou num dos mais exigentes campeonatos a nível internacional da Fórmula 4, considerada a principal fórmula de iniciação para os jovens talentos vindos do Karting. O eventual campeão da F4 italiana, por exemplo, foi o italiano Andrea Kimi Antonelli, considerado a principal esperança do automobilismo em Itália e que já tem um contrato plurianual com a equipa Mercedes de Fórmula 1.
Na derradeira prova da época, disputada no Circuito de Mugello, Pedro Perino competiu num extenso pelotão de 41 pilotos, conseguindo o 24.º e o 27.º lugares nas duas sessões de qualificação, onde o seu monolugar não estava particularmente eficaz. Problemas que viriam a acentuar-se na Corrida 1, onde o piloto de Oeiras foi obrigado a abandonar com problemas mecânicos no seu carro.
Sem baixar os braços, Pedro Perino terminaria a Corrida 2 no 27.º lugar e depois conseguiu ainda melhor na Corrida 3, onde fez cinco ultrapassagens – largou de 23.º – rumo ao 18.º lugar. Um fim de semana de superação, mas que também mostrou a determinação de Pedro Perino, que concluiu então o seu segundo ano na competição com o 19º posto e mais uma etapa concluída da sua formação.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O Ivan não merece “publicidade”?