GP dos EUA F1: Os cinco melhores 

Por a 24 Outubro 2022 15:58

O GP dos EUA foi um dos melhores espetáculos do ano. A pista americana de Austin tem um traçado que favorece as corridas e as lutas roda com roda e pudemos assistir a uma grande prova de F1. Eis as nossas escolhas para os cinco melhores.

Max Verstappen

13ª vitória de Max Verstappen em 2022. O recorde de Sebastian Vettel e Michael Schumacher igualado, com mais três hipóteses de se colocar como o piloto com mais vitórias numa época. Verstappen está em grande forma, tal como o seu RB18 e desde o GP da Áustria (11ª jornada) que vence, excetuando Singapura. São oito vitórias em nove corridas, numa época soberba do neerlandês. Nem uma paragem desastrosa que lhe custou 11 segundos impediu que terminasse no primeiro lugar. 2022 é definitivamente o ano de Verstappen.

Sebastian Vettel

Que corrida do piloto alemão! Se já sabíamos que vamos ter saudades de Vettel fora de pista com o seu humor e a sua postura, ontem lembramos que Vettel não é quatro vezes campeão do mundo por acaso. Uma corrida excelente, com manobras fantásticas que fizeram vibrar o público e o piloto. Foi uma pena que a sua paragem mal conseguida nas boxes impedisse de angariar mais pontos, mas Vettel foi o grande animador e mostrou que tinha ainda muito para dar à F1. Quem festeja daquela forma um sétimo lugar ainda está apaixonado pelas corridas.

Fernando Alonso

Já não há adjetivos para Alonso. Mais uma corrida em que mostrou que é dos melhores apesar dos 41 anos. A fome de vitórias, a garra e o talento são ingredientes que tornam o experiente espanhol num animal feroz em pista. Alonso fez mais um pequeno milagre e com um carro que levantou voo conseguiu sair da cauda do pelotão para regressar aos pontos. Não arrecadou os pontos que merecia, mas fica na história mais uma grande recuperação de um dos maiores talentos de sempre da F1. As estatísticas nunca lhe farão inteira justiça, mas as imagens como as de Austin sim.

Lewis Hamilton

O campeão voltou. Numa pista onde o piloto faz a diferença e onde a forma mais rápida de fazer a volta é ter um carro com uma frente muito positiva, com o piloto a lidar com a traseira da melhor forma, Hamilton mostrou toda a sua classe. Não deixou escapar Verstappen na primeira metade da corrida e quando a Mercedes tentou o undercut, respondeu à altura. Não tinha carro para mais e na luta com Verstappen escolheu não exagerar, mostrando classe e ponderação. A melhor exibição do ano? Talvez. A exibição que mais se aproximou do Hamilton que vimos durante a primeira era híbrida? Sem dúvida.

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen é um dos melhores pilotos da grelha. Após ter sido prejudicado no arranque com o incidente de Carlos Sainz, Magnussen foi o único a arriscar uma paragem, apenas o que fez com sucesso. Fez 18 voltas com os pneus duros e aguentou os pneus médios durante 38 voltas, o que lhe valeu um lugar nos pontos. A estratégia foi ousada, mas dependeu do talento de Magnussen que mais uma vez mostrou poder ter andando por outros voos, caso a sua carreira tivesse um pouco mais de sorte. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
2 anos atrás

HAM ? Ajudado por um par de eventos favoráveis ( pit s.do Max e ausencia do Sainz) fez uma corrida vistosa mas nunca ‘ à campeão ‘. E depois tem um grande defeito, desaprendeu a lutar em pista, já não consegue batalhar com um adversário, basta ver a diferença da ultrapassagem a ele e ao Leclerc do vencedor da corrida. Este, que só tirou o braço de fora em algumas voltas, se necessário dava- lhe mais de meio minuto. Nando. Ainda mais vistoso, no sentido de estardalhaço,Hollywood gosta disto, mas esta adoração indisfarçada por ele desde logo da parte imprensa… Ler mais »

917/30
Reply to  garantia4
2 anos atrás

O SC “deu um jeitão” ao Alonso…a ele certo? lol Depois daquele acidente “não fez nada de especial” claro que não, claro que não…aquilo é tudo normal e acontece corrida sim, corrida sim…”Ocon desde os treinos nunca teve carro” A Alpine trata mesmo muito mal Ocon, não são maneiras de tratar “o líder da equipa”…É só pérolas consigo, o afondo não faria melhor! Agora não se esqueça de me chamar outra vez “viúva alosiana”…

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
garantia4
garantia4
Reply to  917/30
2 anos atrás

Ocon : 79 pontos
Alonso: 65 pontos

917/30
Reply to  garantia4
2 anos atrás

lol Adorei a “argumentação”…um contabilista não diria melhor, e eu a achar que falava com um adepto de F1, e cheguei eu a dizer que você percebia de F1… Só ontem foram 6 a menos para Alonso e mais 1 para Ocon…viu a corrida não viu? Ah pois…o Ocon “não teve carro”…ainda me estou a rir com essa caro comediante4!

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
Thor
Thor
Reply to  garantia4
2 anos atrás

Isso é apenas ridículo Frenando Afondo.

Last edited 2 anos atrás by Thor
Lagaffe
Lagaffe
Reply to  garantia4
2 anos atrás

Esse estômago tão mal tratado pelas glórias passadas do LH e FA…Nem com as vitórias do Max passam!! Tadinho do menino.

NOTEAM1
NOTEAM1
2 anos atrás

É bom ver o Kmag incluído na lista.
Esta sua época de regresso à F1 tem sido muito boa, exactamente aquilo que a Haas necessitava.
A sua carreira acabou por não ser outra, por azar é certo, mas também porque o piloto norueguês nunca foi o maior exemplo de consistência na F1.
O Kmag está também a demonstrar as fragilidades do Mick Schumacher, depois de uma época como rookie algo enganadora.

917/30
Reply to  NOTEAM1
2 anos atrás

Mick estava 4seg à frente de K. Mag antes de ir mudar de pneus, coisa que K Mag acabou por não fazer…

Thor
Thor
Reply to  917/30
2 anos atrás

Sem tirar o mérito ao Magnussen, também reparei nisso.

NOTEAM1
NOTEAM1
Reply to  917/30
2 anos atrás

Estou a falar da época no geral como é óbvio.
Claro que o ponto de referência do Mick costumava ser o Mazepin, agora as coisas são ligeiramente diferentes, as debilidades estão mais expostas.

917/30
Reply to  NOTEAM1
2 anos atrás

No geral…naquela que pode ser considerada a sua 1ª época? É um facto que na 1ª parte da época MS esteve mal mas, na 2ª parte da época MS tem estado perfeitamente ao nível de K Mag e muitas vezes melhor. Mas acho que o exemplo que referi acima diz muito, (tal como no japão) só não vê quem não quer! E com isto não estou a dizer que MS é um fenómeno, longe disso, mas é bem melhor do que o pintam.

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
2020
2020
2 anos atrás

O Leclerc ficou nos 6 melhores…. Não 5… O Russell colocava-oem jejum 1 mes

CarlosBatysta 16
CarlosBatysta 16
2 anos atrás

Um Charles Leclerc que sai de 12 e acaba em 3 com uma ultrapassagem de génio ao Checo nem esta aqui como e possível??? Será que e por ser do Mónaco??

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado