GP EUA F1: George Russell assumiu culpa no acidente e pediu desculpa a Sainz
Carlos Sainz teve de desistir da corrida do Grande Prémio dos EUA depois de ter sido detetada no Ferrari uma fuga de água em resultado do toque de George Russell na curva 1 do traçado, logo após o arranque. O piloto espanhol fez um pião e ficou atrás do pelotão, tendo entrado de seguida na box para abandonar a corrida.
George Russell, que terminou no quinto lugar em Austin depois de ter cumprido uma penalização de cinco segundos pelo incidente, assumiu toda a culpa por ter arruinado a corrida de Sainz.
“Em primeiro lugar, peço-lhe desculpa”, disse Russell. “Vamos todos atacar a curva 1, nunca nos queremos envolver num acidente e contribuir para terminar com a corrida de outra pessoa. Estava à espera que ele tentasse passar pelo exterior do Max em vez de cortar, e por essa altura já me tinha comprometido e foi inevitável que eu lhe batesse”.
O piloto britânico da Mercedes confirmou que foi pedir desculpa pessoalmente ao adversário, e que depois do acidente “foi uma tarde realmente difícil”. Russell explicou que no “fim de semana estive fora de ritmo. Sei que houve alguns danos, mas não sei o quê exactamente”.
George Russell continua como quarto classificado no campeonato, 20 pontos à frente do seu companheiro de equipa Lewis Hamilton, que subiu ao pódio em Austin
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Fica-lhe bem assumir efectivamente a culpa. Atacar por dentro aquela curva em particular e na partida com todo o pelotão na mesma zona aumenta exponencialmente a probabilidade de encontrar um piloto por fora. Facto é que com ou sem penalização a maior foi efectivamente para o Sainz/Ferrari. Algo frustante para o Espanhol após conquistar brilhantemente e por direito próprio a pole.
Este artista nunca assume as culpas em corrida. É sempre culpa dos outros. Já com o Bottas foi a mesma coisa. Só depois das evidencias é que põe a mão no consciência.
Anda sempre a por os outros pilotos para fora e sempre a chorar.
Bom piloto mas muito mau de carácter.
Que noticia leu?! Não deve ter sido a mesma que os outros leitores
O Russell tem andado muito nervoso ultimamente, em especial desde que Hamilton o começou a bater. Tem que passar a beber um chazinho de tília antes das corridas.
Depois de grande parte do campeonato com ascendente (em classificações de corrida, porque em rapidez nem por isso), e com todos os elogios, pode-se ter convencido que ia fazer ao Hamilton o que o Norris fez ao Daniel, com os fans e a imprensa a colocá-lo no topo, agora começa a sentir a pressão de estar a falhar, mas são dores de crescimento, ele não deixou de saber a andar, talvez o chá ajude. Mas efectivamente desde que o Hamilton disse que chegava de experiências e que ia tratar de resultados, a partir desse momento tem tido algum ascendente sobre… Ler mais »
Exacto.
Nunca tinha visto receber uma apreciação negativa quando se disse literalmente uma unica palavra (bom deve ter sido bem impactante…)
: -))
“o Hamilton disse que chegava de experiências” Curioso…e eu a pensar que as equipas estão sempre a fazer experiências e a tentar evoluir…ia também jurar, que os pilotos, disseram que tinham sido os upgrades a melhorar o carro, afinal foi o Ham que disse que “chegava de experiências”…fantástico!!!
Não sei precisar quando ele disse isso, mas tenho ideia que foi há relativamente pouco tempo. Se se lembram a maior parte das vezes ele foi o escolhido para os testes “diferentes” e experiências que a MB andou a fazer grande parte do campeonato, o que faz sentido pois tem obrigação de ter mais experiência que o Russel, mas isso garantidamente prejudica.a performance. Foi a essas experiências em diversos sentidos que eu penso que ele se referiu.
Essa experiências acontecem nos treinos livres onde os dois pilotos experimentam coisas diferentes para evoluir mais rapidamante o carro. Apenas na qualificação na Arábia Saudita Hamilton experimentou uma afinação diferente que se veio a mostrar pior que a que tinha. Exceptuando essa vez, independentemente das experiências que façam nos treinos, vão sempre para a Q e para a corrida com a melhor afinação possível (e sem mudanças de última hora) sendo que as diferenças de afinação são minimas entre os dois pilotos resumindo-se a detalhes de gosto pessoal! Não sabe você mas sei eu, Ham disse isso no GP do… Ler mais »
Eu afirmaria que houve algumas corridas que teria peças/apendices diferentes (azerbeijão, penso, em que o carro dele saltava bem mais do que o Russel), salvo erro o Toto disse que em algumas corrridas estavam diferentes, mas o que o Totodiz, muitas vezes….
Sei que na Áustria e após os acidentes dos dois pilotos em que danificaram a nova asa traseira, Ham foi o escolhido para usar a nova asa traseira (feita com as duas danificadas) e Russell teve que usar a versão mais antiga e menos performante.
Correcto. Mas isso foi devido aos dois pilotos terem despistes e escolheram um deles para levar a “melhor”. Nas outras foi opção técnica, mas faz sentido fazerem isso. Globalmente os dois fazem uma boa parelha, talvez a mais equilibrada das equipas da frente. No caso da RB, após o novo fundo plano (que apenas o Checo tem), a distancia em performance do Checo para o Max aumentou, antes ocasionalmente andava ao nível do Max. Na Ferrari nem sei que diga, é dificl avaliar com tanta trapalhada e azares, pessoalmente gosto mais do Leclerc, o Sainz nunca simpatizei devido ao Pai… Ler mais »
Ainda está a aprender a andar na frente. Tinha como objectivo passar Ham e terá arriscado mais que o suposto, não deixando margem de segurança para o que veio a acontecer. É preciso não esquecer que está no seu primeiro ano numa equipa de ponta onde as exigências e a pressão são outras, além do que, tem ao seu lado um piloto muito rápido e com muita experiência.