Estoril Classics: Um Lotus F1 volta a vencer no Estoril

Por a 9 Outubro 2022 00:05

A sexta edição do Estoril Classics já arrancou em todo o seu esplendor, com bancadas cheias e o paddock pleno de adeptos que puderam assistir a corridas fantásticas e à prestação extraordinária de Nick Padmore, que levou o seu Lotus 87 até ao triunfo na primeira corrida do Classic GP Portugal Sotheby’s Realty.

A prova dos Fórmula 1 que evocam a era em que o Autódromo do Estoril recebia a categoria máxima do desporto automóvel era a mais aguardada da jornada e as expectativas dos fãs não foram defraudadas com performance notáveis, a recordar feitos de Ayrton Senna entre outros, com a banda sonora assinada pelos motores Cosworth DFV V8 e Alfa Romeo V12 a dar o mote.

Depois do grande duelo na qualificação de ontem entre a Lotus e a Williams, hoje o desafio dos carros da formação de Frank Williams desapareceu logo nos primeiros momentos da prova, acabando por Nick Padmore por levar o seu Lotus 87 Ford Cosworth até ao triunfo no Classic GP Portugal Sotheby’s Realty perante bancadas plenas de adeptos.

Ontem dois carros de cada uma destas equipas monopolizaram as duas primeiras linhas da grelha de partida, o que apontava para uma grande luta pelo triunfo da prova de Fórmula 1 do Estoril Classics.

No entanto, Martin O’Connell não conseguiu alinhar com o seu Williams FW07B, devido a problemas de caixa de velocidades, e Mark Hazell abandonou logo na primeira volta com o seu Williams FW08C, com uma bomba de gasolina defeituosa, deixando o caminho livre para Padmore.

O piloto do Lotus 87 mostrou um ritmo impressionante perante o muito público que cobria as bancadas, vencendo a primeira corrida do Classic GP Portugal Sotheby’s Realty.

Pelas posições seguintes houve muitas lutas, com alguns toques próprios do calor da luta à mistura, o que deixou a impressionante mole humana presente no Autódromo do Estoril na expectativa de quem poderia levar a melhor.

Laurent Fort, em Ensign MN181-B Ford Cosworth DFV, acabou por assegurar o segundo lugar frente a Steve Brooks, que com o seu Lotus 91 terminou no degrau mais baixo do pódio.

Ewen Sergison, em Surtees TS59 Ford Cosworth DFV, conquistou o triunfo na classe A – reservada a carros construídos até ao final de 1979 e sem efeito de solo ou fundo plano – depois de um duelo intenso com o Embassy Lola T370 de Jamie Constable, que culminou num contacto entre ambos e no abandono deste último.

A segunda corrida do Classic GP Portugal Sotheby’s Realty terá o seu arranque no domingo às 13h40.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado