CPTT, Baja TT Norte de Portugal/SS2: João Ferreira vence e consolida liderança
João Ferreira/David Monteiro (Mini John Cooper Works Rally) voltou a vencer um Setor Seletivo da Baja TT Norte de Portugal, neste caso batendo João Ramos/Filipe Palmeiro (Toyota Hilux) no SS2 por 2s, com o tempo de 1:19:24.3s ao final dos 92.34km.
Com este resultado, Ferreira consolida a liderança da prova, enquanto Ramos subiu ao segundo posto da classificação geral, trocando de posição com Pedro Carvalho/Desidério Guerreiro (Can-Am Maverick XRC), que foi apenas sexto no SS2 com um atraso de 2:38.2s para o vencedor. O piloto da Hilux termina mais um dia da Baja TT Norte de Portugal a 2:54.1s do líder da classificação, João Ferreira.
João Dias/João Miranda (BRP-Can Am Maverick X3) deu um salto enorme na classificação geral, subindo oito posições desde o SS1, depois de ter sido o terceiro mais rápido do SS2 (+1:06.0s), passando agora a ser o quinto classificado da prova, a 1:36s de Hélder Oliveira/Carlos Jorge Mendes (BRP-Can Am Maverick X3) que ocupa o quarto posto da classificação geral.
Quem também recuperou posições na classificação geral foi Luis Recuenco/Sergio Peinado (Mini JCW Rally), que beneficiando de ter terminado o SS2 com o quinto melhor tempo, subiu dois lugares na geral, passando a ocupar o sexto posto, tendo João Dias a 22.1s de vantagem na discussão pelo quinto lugar.
No sétimo lugar da classificação geral encontra-se agora Gonçalo Guerreiro/Fernando Miguel (Bombardier Can Am X3 XRS), que perdeu uma posição no final do SS2, após ter terminado com o sétimo melhor tempo. Ficou a 17.3s de Luis Recuenco na geral.
Nuno Madeira/José Janela (Ford Ranger) subiu duas posições na classificação, passando a ser oitavo, fruto da queda de Alexandre Pinto/Fausto Mota Bombardier (Can Am Maverick X3) e Alejandro Martins/José Marques (Mini JCW Rally) na classificação. Pinto baixou para o décimo posto, enquanto Martins encontra-se no 11º lugar, depois de perder seis posições, a 1:41.9s do top 10.
Entrou assim nos dez primeiros, a dupla Nuno Matos/Ricardo Claro (Opel Mokka Proto), que terminou o SS2 com o nono melhor tempo, a +5:45.6s de João Ferreira.
Destaque ainda para a queda na classificação de Francisco Guedes/Pedro Ré (BRP-Can Am Maverick X3), que é agora 14º classificado.