Rali da ‘Europa Central’ quase certo no WRC 2023
Numa forte mudança de direção, afinal, o Rali da Europa Central/Alemanha vai quase de certeza regressar ao Mundial de Ralis em 2023 com uma prova do tipo que o Autosport há muito projetou: LEIA AQUI
Os alemães vão fazer retirar a prova da zona onde se realiza há largos anos e juntá-lo à República Checa e Áustria, na Baviera. Quem conhece o Rali Barum, sabe perfeitamente que os ‘checos’ são ‘loucos’ pelos ralis, e este tipo de emoção interessa muito ao Promotor da competição. Fala-se no Rali das Três Cidades que se realiza numa zona junto à Áustria e também muito perto da Rep. Checa e como se percebe a solução deverá andar por estas zonas, para potenciar a presença de público e o turismo. Praga, Salzburgo, Munique e Nuremberga são tudo cidades que estão a menos de 200 Km desta zona, o que se ‘faz’ em hora e meia, duas horas. Já dá para perceber a ideia dos alemães.
Portanto, e aproveitando o facto de Espanha ter recuado este ano, desce ao Europeu de Ralis, e tal como Portugal teve este ano, vai ter duas provas no ERC 2023.
Há muito que se pensava que o ADAC já não estava interessado em acolher uma ronda do WRC, mas ao juntarem forças com a Áustria e República Checa, , o dinheiro apareceu e foi apresentado um plano para um novo rali na Europa Central.
Ao que parece está mesmo muito avançado o plano para o formato da prova: começa em Praga e depois de troços na República Checa, passa pelo sul da Baviera e Áustria no sábado e domingo.