Fórmula 1: Alfa Romeo anuncia atualizações
Faltam seis Grandes Prémios para a temporada 2022 chegar ao fim, mas nem por isso as equipas abrandam a sua tentativa de melhorarem os carros, pelo menos as estruturas que ainda podem gastar parte do orçamento nos pacotes de desenvolvimento.
A Alfa Romeo vai apresentar um novo fundo nos seus carros em Singapura e de acordo com Frédéric Vasseur, desde o Grande Prémio de Itália em Monza, durante as últimas semanas estão a ser produzidos novos componentes, “que em breve traremos para a pista” para as restantes corridas fora do espaço europeu e com uma exigente logística.
“O ritmo que mostrámos em Monza foi promissor, e foi o ponto de partida para as próximas corridas na Ásia; temos a oportunidade de nos sair bem, por isso temos de estar no topo do nosso jogo para nos qualificarmos numa boa posição e somar mais pontos”, explicou o responsável da equipa.
Além do esforço de desenvolvimento do C42, como é sabido, as últimas semanas foram usadas para negociar a renovação de contrato de Zhou Guanyu . “Estou realmente ansioso para correr em Singapura”, disse o piloto na antevisão da corrida em Marina Bay. “Esta temporada é o mais próximo para mim de uma corrida em casa”, lembrou Zhou.
A Alfa Romeo está no sexto posto da classificação do campeonato de construtores com a McLaren à frente com vantagem de 55 pontos. A Haas segue atrás, a 18 pontos e sem pontuar desde o Grande Prémio de França.