Luis Rego Jr.: “dedico este título ao Team Além Mar”
Luis Rego Jr. e Jorge Henriques são Tricampeões dos Açores de Ralis. A dupla sabia que dependia só de si para reconquistar o título. Apesar de nem precisar ganhar o Picowines rali, entraram ao ataque e liderou o rali ao vencer os dois primeiros troços, isto apesar de ter furado na super especial. Depois do despiste de Ruben Rodrigues, o piloto do Team Além Mar entrou em modo de gestão para garantir o campeonato, de forma antecipada, no Pico.
À entrada para a penúltima prova do Campeonato dos Açores de Ralis, Luis Rego Jr e Jorge Henriques tinham uma vantagem de 8 pontos o que deixava margem de gestão na luta pela reconquista do título açoriano de ralis, até porque o critério de desempate lhes era favorável, caso terminassem a competição em igualdade pontual com os seus adversários.
Ainda assim, os homens do Team Além Mar entraram determinados e, apesar de terem furado sensivelmente a meio do percurso da super especial que abriu o rali, registaram o melhor tempo. Na primeira classificativa do dia de sábado voltaram a ser os mais rápidos, mesmo se enfrentaram o troço com cautelas e margem de segurança. A liderança após a PE2 revelava a rapidez de Rego e Henriques e colocava pressão sobre a concorrência.
Mas foi também na segunda especial do rali que aconteceu o despiste dos adversários da dupla do Skoda na luta pelo título. A partir daí, os homens do Team Além Mar reduziram o andamento e limitaram-se a controlar a sua prova para garantir os pontos que os sagrariam como tricampeões no final do rali. “A estratégia de ataque com que entrámos no início do rali estava a dar frutos, uma vez que estávamos na frente, mas a partir do momento do despiste do Ruben [Rodrigues] tivemos de redefinir objetivos e traçar nova estratégia. Gostávamos de lutar pela vitória no rali, mas, mais importante que isso, havia o tricampeonato para assegurar”, afirmou o piloto na chegada ao pódio final na Vila da Madalena. Luis Rego Jr fez questão de “dedicar este título ao Team Além Mar, que este ano já venceu os títulos de pilotos e navegadores absolutos e ainda o de equipas, reforçando o palmarés que o acredita como a equipa mais vencedora nos Açores e, possivelmente em todo o país. Quero também agradecer a todos os patrocinadores, sem os quais não seria possível ter as condições necessárias para andar ao mais alto nível e lutar pelo campeonato e, finalmente, à Rego Jr Racing Garage e aos seus profissionais pelo enorme trabalho que fizeram ao longo de toda a temporada para nos dar sempre um carro fiável e competitivo. Não podia esquecer uma palavra de agradecimento ao Jorge Henriques pelo extremo profissionalismo e pela amizade, às nossas famílias que estão sempre connosco e ao público que nos acarinhou ao longo de toda a temporada.”