F1, Toto Wolff: “Red Bull apostou em estratégia ousada”
Parecia que a união Red Bull / Porsche era um dado adquirido, mas o negócio acabou por não se concretizar, com a Red Bull empenhada em manter a sua independência. Toto Wolff considera que a estratégia da Red Bull é “ousada”.
Nos tempos que correm, ter o apoio de uma marca automóvel tão forte quanto a Porsche é quase irrecusável, mas a Red Bull, com receio de perder os pontos fortes que fizeram dela uma equipa de topo na F1, decidiu não avançar com o negócio. A Red Bull tem agora uma divisão de motores que irá permitir à equipa uma independência ainda maior, sem depender de fornecedor de unidades motrizes e por isso está confortável no que diz respeito ao seu futuro. Wolff ficou surpreendido com a decisão:
“Penso que é uma estratégia muito ousada”, disse Wolff sobre o projeto da Red Bull, citado pelo motorsport.com “Ser autossuficiente é claramente um cenário que a Red Bull sempre quis alcançar, ter a sua própria unidade motriz, não depender de qualquer outro fabricante. Esta é a estratégia que eles têm implementado. E veremos o que acontece em ’26/’27/’28. É obviamente uma pena. Da minha parte, como Mercedes, é uma pena que não possamos lutar com a Porsche. A Porsche/Red Bull teria sido uma mega entrada. Uma grande marca. E isso não funcionou por razões que me são desconhecidas. Teria sido realmente fantástico para a F1 e para todos nós em geral se tivessem unido forças”.