F1: Stefano Domenicali nega má relação com a FIA

Por a 18 Setembro 2022 11:10

Não é um tema novo, pois já há algum tempo que se fala de relações crispadas entre a F1 e a FIA, mas Stefano Domenicali, CEO da F1 veio a público dizer que a relação com o órgão federativo é boa, negando dificuldades.

Desde que Mohammed Ben Sulayem assumiu o cargo de presidente da FIA que a relação com a F1 não tem sido a mais pacifica, com a introdução do novo modelo de direção de corrida a não dar os resultados esperados e com alguns pormenores a irritar pilotos e equipas (como o caso do uso de joias nos monolugares). Também vimos algumas polémicas como o caso dos mísseis da Arábia Saudita, os problemas com alguns fãs nas bancadas que tem colocado a relação à prova. Stefano Domenicali afirmou que a relação entre as duas partes é saudável e sem problemas:

“As relações F1 e FIA são a espinha dorsal do sucesso. Temos a obrigação de maximizar a vertente comercial, eles são responsáveis pelas escolhas desportivas do ponto de vista dos regulamentos, que agora também dizem respeito aos controlos financeiros. O novo presidente tomou posse em Janeiro, está a construir a sua equipa. Falamos um com o outro quase todos os dias, a relação deve continuar a ser essa, respeitando as responsabilidades um do outro. O mais importante é permanecer unidos e ter uma visão comum de F1”.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado