F1: Daniel Ricciardo espera clarificar o futuro antes do GP de Singapura
Daniel Ricciardo está na sua última temporada com a McLaren. Com a amioria dos lugares na grelha para a próxima época já ocupados, a grande questão é se o australiano vai conseguir encontrar uma vaga na Fórmula 1. em 2023. Para Ricciardo, é evidente que ele quer mais estabilidade para si próprio do que qualquer outra coisa.
O piloto esteve sob contrato com a Red Bull Racing durante cinco anos. Fez então parte da equipa da Renault durante dois anos, antes de trocar a equipa francesa pela McLaren, em 2019. Os dois últimos anos não correram como o esperado para Ricciardo.
“Correr é como dançar. Trata-se de ritmo e timing. Quando se vira, quando se trava e se solta o travão novamente”, disse Ricciardo. “Eu não danço, mas imaginem, um dançarino também tem de sentir o ritmo do seu parceiro de dança. Fazem-no juntos. Se ambos não puderem dançar como um só, o ritmo desaparece”, disse o piloto australiano fazendo alusão ao seu ritmo e ao do seu carro.
Ricciardo quer evitar acabar numa situação semelhante na próxima época, e é por isso que está a tentar resolver tudo o mais rápido possível. O piloto de 33 anos não exclui, no entanto, um ano longe da competição.
“Talvez a melhor coisa que possa fazer é esperar um ano até 2024. Isso parece estranho, mas no final pode fazer o maior dos sentidos. A minha direção tem bons contactos no paddock. Talvez eu tenha mais clareza sobre o meu futuro dentro de algumas semanas sem corridas”.