GP Itália F1: John Elkann reforça confiança em Mattia Binotto, mas deixa avisos

Por a 11 Setembro 2022 12:11

John Elkann, presidente da Ferrari, tem estado presente na box da Ferrari durante o fim de semana de Monza, seguindo de perto as operações da Scuderia. Num ano que se pode considerar negativo, face à expectativa criada e aos resultados obtidos. Elkann reafirmou a sua confiança em Mattia Binotto, mas deixou avisos.

É preciso melhorar. Pode ser o resumo da mensagem do patrão da Scuderia, olhando para os resultados obtidos até agora. A filosofia da Ferrari tem mudado, com mais liberdade para errar e para arriscar. Há quem defenda uma mudança radical na Ferrari, mas isso seria regressar aos tempos antigos, que também não deram muitos títulos. A estabilidade é para manter, mas é preciso fazer mais e melhor:

“Temos grande fé em Mattia e apreciamos tudo o que ele e todos os nossos engenheiros fizeram”, disse à Gazzetta dello Sport, “mas não há dúvida que o trabalho em Maranello, na garagem, no muro das boxes e ao volante precisa de ser melhorado. Temos de continuar a fazer progressos e isso aplica-se aos mecânicos, aos engenheiros, aos pilotos e, obviamente, a toda a equipa de gestão, incluindo a equipa principal”, advertiu ele. “Vimos que ainda há demasiados erros quando se trata de fiabilidade, condução e estratégia. Depositar a nossa confiança em Binotto e na sua equipa foi a decisão certa e valeu a pena. Graças a eles, somos competitivos e ganhamos novamente. Mas eu não estou satisfeito porque penso que podemos sempre fazer melhor. O nosso primeiro objetivo era sermos competitivos. Se não o formos, então não temos para onde ir, enquanto que podemos sempre trabalhar na fiabilidade. É por isso que acredito que antes de 2026 a Ferrari voltará a ganhar os títulos de construtor e piloto, com Charles Leclerc na pole position. Temos a sorte de ter dois grandes pilotos, provavelmente a dupla mais forte da Fórmula 1”.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado