F1: Alex Albon não vai participar no GP de Itália, De Vries substitui-o
Alexander Albon vai falhar o Grande Prémio de Itália depois de lhe ter sido diagnosticada uma apendicite. Nyck de Vries, campeão do mundo de F2 em 2019 e piloto reserva da Williams, vai substituir o tailandês e, por conseguinte, fazer a sua estreia na Fórmula 1 de forma totalmente inesperada.
Albon tinha registado um ritmo promissor nos TL2, traçando o 10º melhor tempo da sessão, e o 11º melhor nos TL1, sendo o circuito de Monza perfeito para as características do FW44, que é conhecido por ter grande velocidade de ponta.
No entanto, momentos antes do terceiro treino em Monza, a Williams anunciou que o piloto tailandês não irá participar no resto do fim-de-semana.
Num comunicado, a equipa disse: “A Williams Racing pode confirmar que, depois de se sentir mal esta manhã e de procurar aconselhamento médico na FIA e no hospital local, Alex Albon está agora a ser submetido a tratamento a uma apendicite”.
“No seguimento disto, podemos confirmar que o piloto reserva da equipa, Nyck de Vries, irá pilotar no lugar de Alex durante o resto do fim-de-semana do Grande Prémio de Itália. O Alex está de bom humor e a equipa deseja-lhe uma rápida recuperação”.
Williams Racing can confirm that, after feeling unwell this morning and seeking medical advice from the FIA and local hospital, Alex Albon is now undergoing treatment for appendicitis. #WeAreWilliams #ItalianGP
— Williams Racing (@WilliamsRacing) September 10, 2022
De Vries já pilotou o FW44 nos TL1 do Grande Prémio de Espanha e esteve ontem em pista a desempenhar as mesmas funções para a Aston Martin.
Como resultado, o jovem de 27 anos fará a sua estreia num Grande Prémio este fim-de-semana, correndo ao lado de Nicholas Latifi.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI