WEC, Henrique Chaves: “gosto destes desafios e sinto-me confiante”
Henrique Chaves vai estrear-se no circuito de Fuji para a próxima ronda do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) da FIA, regressando aos comandos do Aston Martin Vantage AMR da TF Sport depois do aparatoso acidente sofrido em Monza na jornada anterior.
Henrique Chaves disputa no próximo fim-de-semana a quinta ronda do WEC, que terá como palco o circuito de Fuji, no Japão, uma novidade para o português que, no entanto, está apostado em lutar por um resultado de relevo. O jovem de Torres Vedras completa assim, a terceira etapa de um período em que passa por três eventos em três fins de semanas consecutivos, passando por todas as competições em que participa este ano – European Le Mans Series, GT World Challenge Europe Endurance Cup e o Campeonato do Mundo de Resistência.
Henrique Chaves será acompanhado aos comandos do Aston Martin Vantage AMR da TF Sport por Ben Keating e Marco Sorensen, que lideram a classificação de Pilotos GTE Am. Para o português, este fim de semana será tudo uma novidade, uma vez que o circuito é-lhe completamente desconhecido, mas ainda assim está determinado em ajudar os seus colegas de equipa na luta pelo título. “Haverá muitas novidades para mim, uma vez que nunca competi em Fuji e tenho de aprender o traçado. Para além disso, existe uma grande instabilidade meteorológica, com a possibilidade chuva, o que não vai ajudar a minha causa, mas estou confiante e conto com a ajuda da equipa”, apontou Henrique Chaves.
O jovem de Torres Vedras, como é habitual, evidencia uma determinação férrea e muito embora espere dificuldades, está pronto para as enfrentar. “Muito possivelmente, estará de chuva nos treinos e seco na corrida, o que não é benéfico para quem está a aprender um circuito. Seja como for, estamos cá para dar o máximo e olhamos para a vitória como objetivo, de modo a alargar a vantagem do Ben e do Marco na classificação de pilotos. Não será fácil e será um objetivo ambicioso, mas gosto destes desafios e sinto-me confiante. Vamos para a luta e batalhar para podermos subir ao degrau mais alto do pódio”, concluiu Henrique Chaves.
O programa oficial das 6 Horas de Fuji tem o seu início na sexta-feira, com as duas primeiras sessões de treinos livres. No sábado realiza-se a qualificação, às 6h40, ao passo que a corrida terá o seu início às 3h00, podendo ser seguida em direto no Eurosport.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI