Fórmula 1, Lewis Hamilton desesperado para voltar a ‘lutar’ com Max Verstappen
Após estar a liderar o GP dos Países Baixos, Lewis Hamilton terminou a corrida em quarto lugar e Max Verstappen voltou a vencer; no entanto, Hamilton continua confiante que a Mercedes vai “desafiar” a Red Bull e voltar às vitórias ainda nesta temporada.
O sete vezes campeão do mundo admitiu que está “a morrer” para ter a oportunidade de voltar a competir novamente com Max Verstappen, pois continua confiante numa possível vitória da Mercedes ainda esta temporada.
Hamilton esteve, sem dúvida, o mais perto de vencer um GP este ano, no circuito de Zandvoort, antes de uma combinação de riscos estratégicos e safety-cars o atirarem para o quarto lugar e Verstappen acabar por segurar mais uma vitória.
Após uma temporada de 2021 incessante entre Hamilton e Verstappen, o britânico diz estar desesperado para que a Mercedes volte a ‘lutar’ por vitórias, com vista a voltar a defrontar o seu velho rival uma vez mais.
“Estou desesperado para voltar às corridas de antigamente e ter a oportunidade de voltar a ‘lutar’ contra o Max, mas o dia ainda não chegou”, disse Hamilton.
“Há tantas coisas fantásticas para tirar [do GP dos Países Baixos]. Se puder acontecer o mesmo nas futuras corridas, vamos continuar a estar perto deles e eventualmente conseguir essa vitória”.
“Estou a levar todos estes dadps positivos para o futuro, estou tão grato pela equipa e por todo o seu trabalho árduo, porque tem sido uma dura tarefa para todos eles. Não vamos desistir”.
A vitória de Verstappen perante o seu público catapultou a sua vantagem para 109 pontos à frente de Charles Leclerc, que segue em segundo lugar, e é evidente que atualmente o neerlandês um piloto cheio de confiança, não só em si próprio, mas também no seu carro.