Faleceu o Engº Figueiredo e Silva
Faleceu no fim de semana o Engº Figueiredo e Silva, um dos grandes impulsionadores do karting em Portugal. O Engº Figueiredo e Silva, além de ter sido um dos mais vitoriosos pilotos de sempre no panorama nacional do karting, construiu o Kartódromo do Cabo do Mundo em Matosinhos. Foi um dos influenciadores da disciplina como “escola” no desporto automóvel, e Luís Figueiredo e Silva, já falecido há muito, deu sequência a esse trabalho.
Nos anos 60, os Karts começavam a ser vistos com cada vez mais entusiasmo, com um número crescente de praticantes. Mas o Engº Figueiredo Silva, com Fernando Leite e Casteliano Jr. foram os grandes responsáveis por abrir as portas dos karts aos mais novos. O que começou como uma brincadeira para permitir que os mais pequenos pudessem também correr, acabou por ser a génese da escola dos karts a nível nacional, que permitiu formar jovens talentos. Desde então a lista de grandes pilotos formados nos karts não para de crescer.
Este trabalho e visão foi seguido por Figueiredo e Silva, e acabaram por ser fundamentais para o desenvolvimento do desporto motorizado nacional.
À família e amigos, o AutoSport endereça as mais sentidas condolências.