Rali Vinho Madeira, PE16: Alexandre Camacho perto da vitória final
Miguel Nunes/Roberto Castro (Skoda Fabia Rally2) continua a fazer um grande rali e venceu a décima especial em 16 já realizadas neste Rali Vinho Madeira. Com o tempo de 5:45.3 foi o mais rápido na segunda passagem por Ponta do Pargo – 9.77 km – levando a melhor sobre a dupla Alexandre Camacho/Pedro Calado (Skoda Fabia Rally2) que perdeu mais 3. seg. No entanto, a vantagem que Camacho tem sobre Nunes faz com que o triunfo nesta prova esteja praticamente garantido. Em terceiro os inevitáveis José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3 Rally2) que continuam a mostrar bom andamento, ficando à frente de Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia Rally 2) e Simone Campedelli/Tania Canton (Skoda Fabia Rally2), agora mais familiarizados com os troços.
Na classificação geral, Alexandre Camacho tem 12.7 seg. de vantagem para Miguel Nunes, o que significa que apenas um grande azar poderá tirar a vitória a Camacho. Mas Nunes está a fazer uma prova tremenda e o lugar no pódio é mais que merecido. José Pedro Fontes é terceiro, a 19.8 seg. do líder, uma distância que se tem mantido, à frente de Armindo Araújo e da dupla Bernardo Sousa/Vitor Calado (Citroen C3 Rally2).
No CPR, José Pedro Fontes só tem de gerir os 26.8 segundos de vantagem que tem para Armindo Araújo e tem, por isso, o triunfo praticamente garantido e em terceiro segue a dupla Miguel Correia /Jorge Carvalho (Skoda Fabia Rally2) que conseguiram afastar-se um pouco da dupla Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai I20 N Rally2) mas a distância é de apenas 4.3 segundos, pelo que a luta pelo terceiro ainda está em aberto.
Falta apenas a segunda passagem pelo troço do Rosário para terminar o Rali Vinho Madeira. As vitórias parecem estar já entregues e só azares muito grandes poderia dar-nos uma reviravolta.