Stefano Domenicali pronto a oferecer novo trabalho na Fórmula 1 a Sebastian Vettel
Por Eduardo Moreira
O Diretor executivo da FIA, Stefano Domenicali, pode estar prestas a oferecer um novo papel a Sebastian Vettel na Fórmula 1. O italiano admitiu na Hungria que a decisão do tetracampeão de colocar um ponto final na carreira, com apenas 35 ano, foi uma surpresa.
“Li nas notícias”, disse Domenicali, em declarações ao Sport Bild. “Entre outras coisas, falámos sobre a sua decisão e o futuro”, revelou o antigo chefe da Ferrari.
“O Sebastian [Vettel] vai estar sempre associado à Fórmula 1. E, claro, queremos que essa ligação permaneça próxima no futuro. Se ele estiver interessado em se tornar parte do nosso sistema e as abordagens se encaixarem, é claro que o receberia aqui”, acrescentou Domenicali. “Mas já sabemos que, após esta época, ele quer desfrutar do tempo com a sua família”.
O Sport Bild especula que o novo papel de Vettel na Fórmula 1 poderia estar relacionado com o seu recente papel na área do ambientalismo, sustentabilidade e progresso social.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Novo trabalho? Com o Vettel no muro a Ferrari já tinha os campeonatos quase no papo. Quem ainda não o entendeu, ouça ou leia como corrigiu as decisões asnáticas da AM no Paul Ricard quando do SC e um pouco mais tarde chegando ao ponto de os “engenheiros” confessarem que não sabiam o que escolher e a pedirem-lhe respostas.
Como piloto, com o fortíssimo apoio da equipa que os actuais têm usufruído, e sem esses erros estratégicos, e ainda à semelhança dos seus anos RB, a Ferrari estaria agora confortavelmente à frente (lá vêm os talibãs)
Meu caro: nós, os que crescemos a sonhar com os carros vermelhos da Ferrari e a vibrar com os triunfos do Ickx, Regazzoni, Lauda, Villeneuve, Berger e tantos outros – Schumacher incluído, evidentemente, por ter sido o maior de todos -, dizia que nós temos de nos habituar a esta nova realidade em que a administração da Ferrari SpA se está absolutamente a marimbar em títulos e pouco quer saber do lado desportivo da F1. O que interessa é o negócio, e a Ferrari está numa posição em que gera os mesmos lucros quer tenha títulos ou não. Depois há… Ler mais »
Pois é, dannyricfancub, e o Vettel estava nesse grupo de sonhadores *, desde criança queria imitar os triunfos do compatriota Schumacher. Tentou, mas não o conseguiu. Mas também todos nos lembramos que os miúdos da época do Ickx, etc., sonhavam ser o Neil Armstrong. E vem a propósito esta referência para lembrar que houve mais homens que pisaram o solo lunar do que campeões pela Ferrari. Capisci? À “propriedade” da Ferrari ( honrosa excepção ao filho do Enzo, que raramente fala, mas quando o faz é quase sempre de forma sábia, embora sempre censurado pela imprensa dominante) apenas lhes interessa… Ler mais »
Sem esses erros estratégicos que refere, Leclerc e por conseguinte a Ferrari, estariam à frente ou muito perto disso. Dizer que com Vettel, um piloto que anda taco a taco com Lance Stroll, a Ferrari estaria “confortavelmente à frente”, é no mínimo ser muito optimista, para não dizer completamente desajustado com o nível de performace actual do alemão.
Vettel que ganhou 4 campeonatos seguidos.
Mas pronto, é uma opinião. Um alonsiano não diria melhor.
Tem de dar o devido desconto. Esse aí é inimputável. Ficou a delirar de felicidade quando o Alonso teve o acidente de bicicleta em que fracturou o maxilar, porque viu ali uma oportunidade para… o Nico Hülkenberg!!! Nada mau, para quem percebe tanto e conhece tão bem a história da F1…
frenando afondo II: A tua imbecilidade não tem limites, apenas sugeri que poderia ser Hulk, a conclusão que tiraste e o delírio de que falas, estão só e apenas na tua cabeça…
lol Agora fez-me lembrar o afondo (é uma piada, espero que não leve a mal), deixando de lado o Alonso/”Alonsianos” que não têm nada a ver com o tema, por onde anda esse Vettel que “ganhou 4 campeonatos seguidos”? É que eu não o tenho visto, e seguramente não está a falar do Vettel de 2022.
Estúpido demais.
frenando afondo II: Tu que não passas de uma reles cópia de um hater patético tens a lata de escrever “Estúpido demais” looooooooooool o que me divirto com o que escreves, continua por favor.
Ainda mais estúpido do que eu pensava…
“eu pensava” Tu? Pensar? Um ser irracional como tu? looooooool
Se dissesem a alguem que não conheça a F1 que este piloto ganhou 4 mundiais seguidos e 53 GPs,diria que era uma anedota…ou estavam a gozar com ele. Tem um decadente e penoso fim de carreira. Pessoalmente nem o coloco entre os 10 melhores de sempre…apesar dos números que apresenta.
O que é que o leva a pensar que a sua opinião é importante?
A opinião do forista can-am é tão válida e importante como a sua ou a de outro forista qualquer.
Esse ataque de raiva foi só porque ele “tocou” no seu heroizinho? O tal que se anda a arrastar em pista e mal consegue bater o Stroll?
Foi um comentário bastante infeliz que você fez…
Cumprimentos
Concordo a 100% com o que diz de não incluír Vettel nos 10 melhores de sempre, aliás, quem achar que Vettel está nos 10 melhores de sempre, ou é fã acérrimo do alemão, ou não conhece a história da F1…
Novo trabalho? Talvez lavar o carro do Alonso…
Cumprimentos