WTCR, Tiago Monteiro: “Baixar os braços nunca foi opção”
A estreia do circuito francês de Anneau du Rhin no próximo fim de semana na Taça do Mundo de Carros de Turismo da FIA (WTCR) é uma incógnita, após o anuncio da suspensão do programa da Lynk & Co nesta competição, mas ainda assim Tiago Monteiro está preparado para ir para a pista.
Ao volante do Honda Civic Type R TCR #18 o piloto português, que teve oportunidade de testar no circuito da Alsácia no início do ano, espera melhor sorte face às últimas provas. Numa pista nova para a grande maioria dos pilotos, ajustar as máquinas será o grande desafio e Tiago acredita ter uma boa base de trabalho: “Já temos ideia do que necessitamos para colocar em pista um carro equilibrado. Há caminho a trilhar, mas a base está encontrada e isso é meio caminho andado. Não esperamos facilidades até porque a maioria das equipas tem o mesmo trabalho feito, já para não falar naquelas que têm conhecimento da exigência do circuito. O trabalho não nos assusta”, começou por dizer.
O importante é saber, que mesmo com todas as dificuldades encontradas este ano, a equipa e o piloto estão motivados para continuar a fazer mais e melhor: “Baixar os braços nunca foi opção. Não temos estado ao nível que queríamos, temos encontrado problemas e dificuldades, mas mantemos o foco e a determinação de lutar com o material que temos à disposição. Acredito que este fim-de-semana daremos mais um passo em frente”, rematou Tiago Monteiro esperançado em conseguir os melhores resultados do ano.
O fim de semana vai ser exigente. Os pilotos entram em pista no sábado para a realização dos treinos livres e qualificação. As corridas terão lugar no domingo às 10.15h e 14.15h.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Ao menos agora consegue sempre pontuar…. digo eu