CRM, Rali Vinho Madeira: como vai o campeonato e o que pode acontecer nesta prova?

Por a 4 Agosto 2022 10:44

Na luta do campeonato madeirense de ralis, três vitórias e um segundo lugar em quatro provas, dão a Miguel Nunes uma boa vantagem numa competição que venceu nos últimos dois anos, 2020 e 2021. Alexandre Camacho é segundo, venceu na Ribeira Brava, mas o seu abandono na sequência de um toque logo na primeira prova, o Rali Município de São Vicente, prejudica-lhe fortemente as contas, pelo que tem rapidamente de tentar recuperar pontos aos seu adversário direto, esperando-se por isso que se reedite o duelo do ano passado, quando chegaram ao derradeiro troço separados por 1.7s.

Com dois pódios e dois quartos lugares, Filipe Freitas e o seu imponente Porsche são terceiros do campeonato, dois pontos atrás de Alexandre Camacho, e persegue os dois homens da frente, podendo aproveitar qualquer deslize de um deles, ou mesmo de ambos. Um top 10 à geral na prova está claramente ao seu alcance, um pódio na prova ‘regional’ é quase certo, em condições normais, mais do que isso, seriam os seus melhores resultados de sempre na prova madeirense. Noutro Porsche 991 GT3 Cup estará Paulo Mendes, que tem ficado pelo caminho nos dois últimos ralis da Madeira, querendo por isso este ano ultrapassar essa situação.

Quem infelizmente para todos nós não poderá lutar pelo triunfo na prova é Pedro Paixão, tragicamente desaparecido há pouco mais do que um mês.

Será certamente muito recordado neste evento. Somou dois pódios na Calheta e na Ribeira Brava, mas infelizmente já não o temos entre nós para fazer o que melhor sabia: dar espetáculo na estrada e fora dela.

Recordando o evoluir da competição, em 2022 já se realizaram quatro provas do Campeonato de Ralis CORAL da Madeira. A competição teve início em abril em São Vicente e logo aí Miguel Nunes tomou a dianteira da classificação. No mês seguinte a caravana foi à Calheta e Nunes voltou a dominar os acontecimentos. Alexandre Camacho, já de Skoda Fabia Rally2 Evo, reagiu em junho na Ribeira Brava. No entanto, Nunes voltou a se impor em julho no Faial. Neste panorama, Miguel Nunes lidera o campeonato com 43 pontos de avanço para o seu rival que é prejudicado nas contas pela desistência na prova inaugural.

Com muitos bons resultados, Filipe Freitas é terceiro na competição, seguido de Paulo Mendes, que também tripula um Porsche 991 GT3. Pedro Paixão ocupa a quinta posição na tabela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. O veterano José Camacho é sexto, precedendo os três pilotos mais rápidos com viaturas de tração dianteira. Após o Rali Vinho da Madeira, faltarão disputar os ralis de Câmara Lobos/Funchal e Machico.

CRCM: 1º Miguel Nunes, 110; 2º Alexandre Camacho, 67; 3º Filipe Freitas, 65; 4º Paulo Mendes, 43; 5º Pedro Paixão, 37; 6º José Camacho, 34; 7º Rui Jorge Fernandes, 25; 8º Dinarte Baptista, 24; 9º Vítor Sá, 18; 10º Rui Pinto, 18; 11º Miguel Caires, 18; 12º Gil Freitas, 13; 13º Ivo Sardinha, 13; 14º Pedro Macedo, 8; 15º Renato Pita, 5; 16º Miguel Gouveia e Francisco Correia, 4; 18º Cláudio Nóbrega e Ricardo Gonçalves, 3; 20º Emanuel Martins, Bruno Costa, Pedro Canha, Filipe Silva e Nuno Figueira, 2; 25º Sandro Teixeira, Filipe Fernandes, Belarmino Sousa e Cláudio Gonçalves, 1.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado