F1, Paul Di Resta: “É muito surpreendente que [Oscar] Piastri rejeite a Alpine”
Por Eduardo Moreira
A Alpine anunciou na terça-feira que Oscar Piastri seria o sucessor de Fernando Alonso, que se vai mudar no final da época para a Aston Martin. Porém, surpreendentemente, o piloto australiano nega o acordo com a equipa, alegando que não foi consultado sobre o mesmo. Paul Di Resta considerou a situação muito invulgar.
Em declarações à Sky, Di Resta admite que está surpreendido por Piastri não se estar a comprometer com o construtor francês.
“Fernando [Alonso] a caminho da Aston Martin, não o tinha ouvido em lado nenhum, também não acredito que os meus colegas o tivessem ouvido e também apanhou Otmar Szafnauer de surpresa”, disse Di Resta.
“Isso levou ao que aconteceu obviamente com o Piastri”, acrescentou. “A afirmação que ele fez, acho muito surpreendente que ele esteja a rejeitar uma equipa que está nos quatro primeiros lugares e está numa grande trajetória ascendente, que não quer pilotar por eles”.
O piloto terá tido conversações com a McLaren para possivelmente suceder a Daniel Ricciardo. Como a Alpine parecia ter dois pilotos com quem poderia continuar na próxima época com Fernando Alonso e Esteban Ocon, Paul Di Resta diz que a única explicação para a decisão de Piastri será o jovem piloto ter pensado que não tinha, mais uma vez, lugar na equipa principal da Alpine e, desta forma, resolveu o seu futuro e foi procurar lugar noutra equipa.
“Ele tomou obviamente essa decisão a pensar que [Fernando] Alonso iria ficar. Parecia que isso seria o mais óbvio a acontecer. Mas estou surpreendido por ver essa afirmação [de Oscar Piastri] tão cedo e, igualmente, a Alpine a anunciar um piloto que não quer estar lá”.
“Isto só pode significar que ele tem outro lugar seguro noutra equipa. Onde é que ele vai pilotar? Será na McLaren? Será na Williams? Onde é que isso deixa Daniel Ricciardo? Não tenho certezas do que poderá acontecer”, diz o antigo piloto de Fórmula 1.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Numa semana a Alpine perdeu Alonso e Piastri. Falhas graves numa equipa super profissional. Foram surpreendidos em ambas situações e agora talvez só tenham Daniel como opção, o que faz sentido se perder o lugar na McLaren.
Mas ele tem um contrato com a Mclaren para substituir o Ricciardo. Sai um australiano, entra outro. É melhor do que a Alpine sub-financiada. Em teoria pelo menos.
Esta situação era muito complexa, não havia uma única saída fácil para a Alpine. Eu culpo, com muitas aspas, o facto da Alpine não ter conseguido encontrar um assento para o Oscar Piastri em três temporadas. Não acho normal simplesmente. Era importantíssimo para a Alpine, mas também para a evolução do seu jovem piloto, começar o mais depressa possível na F1, antes que se perdesse o momento certo. A Alpine não o conseguiu em três épocas volto a dizer. Se olharmos para o percurso de Russell, Leclerc, Max, Norris etc, todos estes pilotos não tiveram de esperar para entrar na… Ler mais »
3 Épocas? Pelas minhas contas são apenas 2022 e 2023. Em 2021 estava na F2.
Certo. Tem toda a razão. Fiz confusão com a época de 2021. Duas épocas é o correcto.
Esta notícia anda a “rodar” como se a Alpine fosse lutar pelo título com Alonso e pronto… agora já não consegue …
A Alpine não perdeu nada nestes 2 “falhanços”… Alonso é um grande piloto mas já não tem “margem de progressão”, e, pilotos como o Piastri há vários na F2…
E não esquecer do Gasly… se a Alpine o for buscar (o que não deve ser complicado) talvez fique a ganhar com a troca…
O Gasly melhor do que o Alonso? Nem o Frenando Afondo acredita nisso 😁😁😁
Sim… neste momento pode trazer mais à equipa do que um “reformado”… o Alonso já nem consegue bater o Ocon de forma consistente…
Já o Gasly vê-se e deseja-se para bater um puto japonês desmiolado…
p.s.”pilotos como o Piastri há vários na F2″ O quê???? Mais uma das “pérolas” …
😆😆😆
Gasly? Só se a Alpine quiser implodir de vez, já que, ao que consta, Ocon e Gasly na mesma equipa, seria uma mistura altamente explosiva, é que eles não se “gramam, nem com molho de tomate”, como se costuma dizer.
Vai ser na Red Bull no lugar do Pérez
Bem visto. Não me admirava nada, já que o Perez teria lugar na Alphatauri.
Não é assim tão surpreendente se assinou um pré-acordo com a McLaren. Ele não iria rejeitar a Alpine a menos que tivesse algo sólido como substituto. Agora depende é se o podia fazer, que não vejo porque não poderia. A menos que no contrato tenha alguma cláusula que renove automaticamente caso algum piloto oficial desista ou que qualquer contrato tem de ser negociado junto com a Alpine por ele ser da academia. O porquê de assinar é óbvio, pensava que não iria ter lugar para 2023 e então mexeu-se. Acabou surpreendido com o anúncio e agora temos novela. E como… Ler mais »
Então se é assim o Alonso adora-te!
Estás sempre a falar nele e só nele… “hahahaha”
Cumprimentos
É esse gajo com o Alonso e o seu discípulo com o Ricciardo (o imbecil do fanclub), estão sempre com “novelas” azeiteiras…não passam de uns energúmenos que não conseguem falar de F1 sem falar nos seus ódios de estimação
Muitíssimo bem escrito!
Cumprimentos
Embrace for landing! Até SPA o paddock vai ferver.