Fórmula 1, Michael Masi: “Recebi ameaças de morte”

Por a 31 Julho 2022 10:21

Por Eduardo Moreira

Michael Masi, o antigo diretor de corrida da Fórmula 1 revelou ter recebido ameaças de morte online depois da controvérsia do ano passado, que viu Max Verstappen reclamar o título de campeão do mundo sobre Lewis Hamilton.

O australiano alterou o procedimento de reinício do carro de segurança no final do Grande Prémio de Abu Dhabi, uma decisão que entregou o campeonato a Verstappen, negando a Lewis Hamilton um oitavo e recordista título de campeão do mundo.

“Houve alguns dias sombrios”, disse Masi à News Corp no domingo. “E absolutamente, senti-me como se fosse o homem mais odiado do mundo.”

“Recebi ameaças de morte. As pessoas diziam que iam vir atrás de mim e da minha família”, acrescentou o australiano.

Um relatório subsequente à corrida de Abu Dhabi, publicado em março declarou que Masi tinha cometido um “erro humano”, mas que tinha agido de “boa-fé”.

Masi, que deixou a direção da FIA em março, foi alvo de uma torrente de abusos nas redes sociais e admite que as mensagens que recebeu e recebe no Facebook são “chocantes”: “Racista, abusivo, vil, chamavam-me todos os nomes sob o sol”. “E continuam a chegar. Não só no meu Facebook, mas também no meu LinkedIn, que é suposto ser uma plataforma profissional para os negócios. Era o mesmo tipo de abuso”, acrescentou.

Masi regressou, entretanto, à Austrália e não procurou ajuda profissional no rescaldo do incidente.

“Eu não queria falar com ninguém”, disse. “Nem mesmo com a família e os amigos. Só falei com a minha família próxima, mas de forma muito breve”.

“Teve realmente um impacto físico, mas foi mais mental. Eu só queria estar numa bolha. Não tinha qualquer desejo de falar com eles. Só queria estar sozinho, o que era um grande desafio.

“Toda a experiência fez de mim uma pessoa muito mais forte”, concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
2 anos atrás

Há gente tão idiota! Ameaças de morte? Ainda que ele tivesse feito de propósito, o que, obviamente, não fo o caso, ameaças não se admitiam.
A F1 só é realmente importante para as equipas, para os adeptos é, ou deveria ser, apenas diversão.

Pascassio
Pascassio
Reply to  Pity
2 anos atrás

Como consegues ter tanta certeza que não fez de propósito?
Só porque vez F1 há muuuuuitos anos, não faz de ti alguém assim tão influente na F1 .

Pity
Pity
Reply to  Pascassio
2 anos atrás

Simples, porque acredito nas pessoas. Até que tenha provas concretas de que ele fez de propósito, coisa que ninguém ainda conseguiu provar, para mim tratou-se apenas de erro.
Quanto a eu ser influente, só da sua cabeça podia sair uma ideia dessas. Ser conhecedora não é, de modo nenhum, sinónimo de ser influente.

can-am
can-am
2 anos atrás

Muitos dos que enchem a boca com o “discurso do ódio”, apenas vêm, quando e o que lhes interessa….ou seja quando é a favor deles. Esta gente tem de aprender tudo do que é convivência e relacionamento humano. Mas o problema é que este discurso vem de cima.(muito de cima!).

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado