GP Hungria F1: Favoritismo da Ferrari parece justificado
A Ferrari deixou claro no primeiro dia de treinos livres que o seu F1-75 é muito competitivo na pista de Hungaroring, e antes o Diretor da equipa, Mattia Binotto estabeleceu um objetivo ambicioso, uma ‘dobradinha’, no GP da Hungria. Pelo que se viu ontem, isso é possível, mas o Red Bull RB18 não está nada longe e hoje há mais treinos livres.
A Red Bull também antecipou que a Ferrari teria vantagem e a Ferrari confirma-o mostrando consistentemente um ritmo melhor nas curvas de velocidade lenta e média (que constituem a maior parte da pista de Budapeste) nesta temporada e com base nos dados de sexta-feira, essa avaliação parece estar correta.
Charles Leclerc marcou o ritmo na sexta-feira, e embora Carlos Sainz não conseguisse fazer um dois na pista com o terceiro melhor tempo, os dados ideais de volta, que combinam os melhores mini-setores de um piloto – tê-lo-iam colocado em segundo lugar na geral.
Ficou claro que a Ferrari tem uma vantagem de três décimos de segundo sobre a Red Bull e que se estende por um décimo quando o nível de combustível é maior, portanto no ritmo de ‘longo curso’. Vamos ver como tudo se processa nas difíceis condições meteorológicas de hoje, mas são favoritos, não há dúvida.