F1: Silly Season dos pilotos ‘fervilha’…

Por a 20 Julho 2022 16:49

Entre o GP da Áustria e GP de França de Fórmula tem havido algumas coisas a acontecer na McLaren.

A estrela da IndyCar, Colton Herta testou um carro 2021 da equipa em Portimão, Portugal, na semana passada, e logo após o término desse teste, anunciaram a assinatura do campeão em título da IndyCar, Alex Palou para um programa de corridas que para já é desconhecido.

Embora ainda haja questões contratuais a resolver com Palou e não exista ainda toda a clareza sobre onde ele irá correr, o anúncio revela que também iria testar um carro 2021 em algum momento, o que só serve para aumentar ainda mais a especulação sobre o futuro de Daniel Ricciardo.

Recorde-se que Daniel Ricciardo veio a público dizer que não vai a lado nenhum, pois tem um contrato à prova de água até ao final de 2023. Mas não é segredo que tanto ele como a equipa não estão satisfeitos com a forma como esta época se tem desenrolado até agora, e tudo isto pode perfeitamente ser uma forma de pressão, que pode funcionar de duas maneiras: ou para fazer Ricciardo ‘dar ainda mais ao pedal’, ou por outro lado, ‘stressá-lo’ ao ponto dele querer ir-se embora.

Esta especulação acaba por levar a um escrutínio sobre potenciais outros movimentos, com múltiplos campeões mundiais Alonso e Sebastian Vettel, dois dos pilotos que ainda não confirmaram os seus planos futuros, e lugares ainda tecnicamente disponíveis em seis das equipas da grelha. Portanto, muita coisa pode ainda suceder no que à Silly Season’ de pilotos diz respeito…

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
2 anos atrás

O Ricciardo já veio dizer “que não vai a lado nenhum” e o Zak Brown já o confirmou para 2023, mas parece que, hoje em dia, ninguém acredita nas únicas pessoas em que deviam acreditar. E isto não se passa só com o este caso.

últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado