Grupo Daimler assegura Mercedes na F1: “compromisso de tornar a Fórmula 1 neutra em CO2”

Por a 16 Julho 2022 15:58

Numa entrevista que deu à inglesa Autocar, Ola Källenius, director-geral do grupo Daimler, assegurou a permanência da Mercedes na Fórmula 1, e confirma que isso não estará ligado aos resultados, mas sim ao compromisso do Grupo Daimler em contribuir para a descoberta do melhor caminho de futuro para a indústria automóvel. A ideia é que o próximo ciclo de motores na Fórmula 1 veja reforçada a sua componente elétrica, e ao mesmo tempo, o motor de combustão será utilizado para como laboratório para desenvolver combustíveis sem emissão de CO2 para a atmosfera.

Na Fórmula 1, para já a Mercedes está afastada das lutas pelos triunfos, como esteve entre 2014 e 2021, mas o Grupo Daimler mantém firme o compromisso da Mercedes com a F1. Falando ao website da Autocar, o CEO do grupo, Ola Källenius, assegura a permanência na F1 como um objetivo estratégico: “Como empresa, decidimos enveredar por este caminho de descarbonização. É a única decisão que podemos tomar, e o mesmo se aplica à Fórmula 1′, começa por dizer Källenius, que se diz em linha com o que a Fórmula 1 pretende fazer: “O próximo regulamento de motores dará muito mais importância ao aspecto eléctrico e há um compromisso claro em tornar a Fórmula 1 neutra em termos de CO2.

No próximo ciclo regulamentar, a parte elétrica utilizada a cada volta será significativamente aumentada, e apesar de se manter ainda um motor de combustão, este será utilizado como laboratório para desenvolver combustíveis sem CO2, que serão certamente necessários para a indústria aeronáutica, mas talvez também para reduzir a produção das atuais frotas de automóveis”, concluiu o CEO da Mercedes.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado