WRC, Rali da Estónia, PE5: Elfyn Evans ganhou todos os troços da manhã

Por a 15 Julho 2022 10:43

Os grandes ‘derrotados’ da primeira manhã de Rali da Estónia foram Craig Breen/Paul Nagle (Ford Puma Rally1) que saíram de estrada e danificaram a suspensão dianteira/direção do carro, abandonando o rali, para já.

Na frente estão Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota GR Yaris Rally1) que ganharam os quatro troços da manhã e conseguiram uma margem de 12.5s de avanço para Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai i20 N Rally1): “Tem sido um dia bastante bom, no geral. O carro está a funcionar bem e eu tenho confiança ao volante, o que é bom. Precisamos de a manter esta tarde, pois tudo pode parecer completamente diferente e não se pode tomar nada como garantido”, disse Evans, que sabe ter atrás de si duplas muito rápidas. Mas para já é ele o grande destaque do rali.

Ott Tänak dista 12.5s da frente, não teve a manhã que esperava, mas foi sempre segundo e é claramente o mais forte candidato a vencer este rali, caso consiga acertar nas afinações e com isso, claro, bater Evans, que para já está merecidamente na dianteira: “Fizemos algumas mudanças e basicamente voltámos a andar bem. Estou a pilotar com muito empenho, mas é mais lutar e não pilotar muito depressa”, disse Tanak, que espera conseguir reverter as coisas à tarde.

Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota GR Yaris Rally1) são terceiros a 18.7s, foram sempre terceiros nos troços, o que significa que mesmo com as condicionantes atuais, de abrir a estrada, a sua rapidez tem sido suficiente para se manter à tona: “Tem sido bom, fizemos o que podíamos sendo os primeiros na estrada. Estava bastante escorregadio, mas estamos aqui. Vamos ver como a segunda passagem será complicada”.

Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai i20 N Rally1) terminaram a manhã a 32.1s da frente, está a perder gás face à dianteira, mas ainda podem reagir esta tarde: “Não tenho tração. Demos alguns passos para tornar o carro mais rígido e mais preciso, mas fomos longe demais”, disse.

Esapekka Lappi/Janne Ferm (Toyota GR Yaris Rally1) são quintos a 39.2s mas os problemas com o pedal de travão, que deverá ser resolvido na assistência, condicionou muito o seu andamento. Resta saber o que e se consegue recuperar alguma coisa de tarde.

Adrien Fourmaux/Alexandre Coria (Ford Puma Rally1) estão a fazer uma boa prova, são sextos e devem fazer tudo para não cometer erros e terminar o rali porque nunca estiveram na Estónia antes com um carro de topo o que faz muita diferença.

Depois do seu acidente no shakedown, Takamoto Katsuta/Aaron Johnston (Toyota GR Yaris Rally1) estão a recuperar confiança numa prova que não lhes costuma correr bem, mas a pouco e pouco estão a melhor, apesar de ja estarem a um minuto da frente. Gus Greensmith/Jonas Andersson (Ford Puma Rally1) são oitavos na frente de Pierre Loubet/Vincent Landais (Ford Puma Rally1) eOliver Solberg/Elliott Edmondson (Hyundai i20 N Rally1)

No WRC2, lidera Emil Lindholm (Škoda Fabia Rally2) com 6.3s de avanço para Teemu Suninen (Hyundai i20 N Rally2) com Andreas Mikkelsen (Škoda Fabia Rally2) em terceiro a 7.0s e Egon Kaur (Volkswagen Polo GTI R5) a 9.7s.

TEMPOS ONLINE – CLIQUE AQUI

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado