F1, Fréderic Vasseur: Zhou Guanyu foi a escolha perfeita
Zhou Guanyu não foi escolha consensual para os fãs da F1, com muitos a dizerem que a escolha foi feita apenas por Zhou ser pagante. Mas a realidade é diferente e Zhou tem demonstrado qualidade e Fréderic Vasseur está muito contente com o desempenho do piloto ao longo desta primeira metade de época.
Ao analisar o que Zhou tem conseguido, durante uma entrevista com a Fórmula 1.com, o diretor da equipa disse: “O primeiro objetivo era chegar à Q2. Penso que ele conseguiu Q2 na primeira corrida, marcou pontos na primeira corrida e agora, a meio da época, conseguiu chegar à Q3 duas vezes seguidas ficando mesmo à frente do Valtteri Bottas. Ele marcou pontos novamente em Montreal. Tivemos alguns problemas de fiabilidade, mas ele teria sido capaz de marcar pontos mais vezes. Mas estou mais do que satisfeito com os resultados, estou mais do que satisfeito com o comportamento de Zhou fora do carro connosco e penso que ele foi a escolha perfeita”.
Desde cedo que corre na Europa nos vários escalões e por isso é mais fácil chegar aos resultados, mas o carro também contribui para bons resultados