F1: Mercedes explica as reparações que teve de fazer na Áustria
Os mecânicos da Mercedes tiveram de fazer horas extras para conseguirem reparar os dois carros que sofreram acidentes na qualificação de sexta. Lewis Hamilton e George Russell não conseguiram evitar acidentes e por isso a garagem da Mercedes enfrentou trabalho árduo.
O Diretor Técnico Mike Elliott explicou no debrief da equipa, publicado no youtube, que foi preciso improvisar para as equipa poder ter os dois carros prontos:
“Quando dois carros batem, a partir daí, vai ser sempre um fim-de-semana muito difícil”, explicou Elliott. “Danificamos ambos os fundos, partimos ambas as asas traseiras, danificamos bastante a suspensão, no carro de Lewis também tínhamos a asa dianteira partida, além de alguns danos cosméticos no chassis. Portanto, danos que podemos reparar, mas não durante um fim-de-semana. Isso significou uma reconstrução completa do carro de Lewis a partir do zero. Significou também tentar construir um fundo a partir de dois danificados”, disse Elliott. “Tínhamos um sobresselente completo que podíamos usar e tínhamos de tirar o melhor partido dos dois fundos batidos para construir outro. E também significou que estávamos comprometidos na asa traseira do George porque só tínhamos uma asa traseira sobresselente completa que escolhemos colocar no carro do Lewis porque ele teria mais trabalho a ultrapassar carros, o que significou que George tinha de usar uma asa traseira que provavelmente não tinha o nível ideal de downforce, um pouco a mais para aquele circuito. Tendo reconstruído os carros, tivemos também de voltar a fazer a afinação e o tempo na FP2 foi muito limitado para o fazer e isso seria sempre mais um compromisso. E, finalmente, tendo danificado dois carros tanto como o fizemos na sexta-feira, os pilotos estavam agora numa posição em que, se os danificarmos na corrida de sprint, podíamos muito bem não correr no domingo. Portanto, tudo isso teve de ser tido em conta e tudo isso compromete o seu fim-de-semana”.