IndyCar/F1: Alex Palou assina pela McLaren
Alex Palou é a mais recente contratação da McLaren. O espanhol de 25 assinou pela equipa de Woking e a partir de 2023 será piloto McLaren, passando a fazer parte do leque de pilotos da estrutura de Woking, nas várias competições onde marca presença. Palou, 25 anos, recorde-se, é o campeão em título da Indycar. No entanto, a história é mais complexa…
A Chip Ganassi Racing (CGR) anunciou também que tinha acionado a opção que detinha sobre o piloto espanhol o que se pode afigurar como um caso bicudo a nível legal.
A CGR anunciou que Palou iria ser piloto da equipa em 2023, o piloto disse logo a seguir que não autorizou o comunicado e pouco depois a McLaren anunciou o piloto.
Para já, não é certo o que vai acontecer ao espanhol nos próximos tempos, pois a CGR pode impedir o piloto de correr mais este ano e pode até complicar a vida de Palou na McLaren.
É por isso que no comunicado da McLaren não refere onde Palou irá correr no próximo ano. A equipa de Woking não especifica onde Palou vai correr, pois ainda não é certo o que vai acontecer. A única coisa que parece garantida é que o espanhol será piloto de testes da McLaren na Fórmula 1.
Esquecendo o “pormenor” legal, é mais um nome de peso da Indy que a McLaren contrata. Zak Brown não tem feito muitos amigos na Indy, pois tem “roubado” aqui e ali nomes sonantes a equipas, para tornar a sua operação nos “States” cada vez mais forte. E no mercado de pilotos tem sido também agressivo, com Palou a ser o mais recente exemplo disso.
Alex Palou, disse: “Estou extremamente entusiasmado por me juntar à lista de pilotos de uma equipa tão icónica como a McLaren. Estou entusiasmado por poder mostrar o que posso fazer ao volante de um carro de Fórmula 1 e ver que portas podem abrir. Quero agradecer a todos na Chip Ganassi Racing por tudo o que têm feito por mim”.
Zak Brown, CEO, McLaren Racing, disse: “Sempre dissemos que queremos os melhores talentos na McLaren, e é excitante poder incluir o Alex nessa lista. Também estou ansioso por vê-lo ao volante de um carro de Fórmula 1 como parte do nosso programa de Testes de Carros Anteriores (Testing of Previous Cars,TPC), juntamente com Pato O’Ward e Colton Herta, enquanto continuamos a trabalhar o talento dos nossos pilotos. Alex é um piloto incrivelmente talentoso que ganhou em cada série em que correu, e estou feliz por o receber na família McLaren”.
¡Hola Alex! 🇪🇸
McLaren Racing welcomes #INDYCAR champion @AlexPalou to its driver roster from 2023, as the team continues to build talent across all of its racing series. 👊
Our full driver line-up across all racing series will be confirmed in due course.
— McLaren (@McLarenF1) July 12, 2022
É impressão minha, ou agora só temos direito a comentar os artigos exclusivos? Há vários artigos, todos eles sem o A amarelo, indicativo de artigo exclusivo, que eu gostaria de comentar, mas cuja caixa de comentários se evaporou.
Se é esse o caso, os leitores deveriam ser informados.