F1: Pó de carbono dos travões vai ser alvo de avaliação
Sebastian Vettel, mais uma vez, foi o primeiro piloto a apontar o dedo a um problema que terá de ser resolvido pela F1. O pó de carbono que sai dos travões dos monolugares, que se vê em alguns casos em travagens mais fortes, e que muitas vezes acaba no cockpit dos pilotos é motivo de preocupação. Vettel apareceu na flash interview com a cara suja de carbono dos travões e pediu uma ação urgente:
“Para ser honesto convosco, isso é algo em que precisam de trabalhar porque o desenho das condutas de travão este ano, no eixo dianteiro, está a soprar todo o pó dos travões na nossa cara e não é bom”, disse ele à Sky. “Respirar em pó de carbono não é assim tão saudável. Espero que a FIA analise isto muito em breve porque é inútil e algo que é fácil de mudar”.
Valtteri Bottas também falou do problema, mas não tem a certeza de que pode ser resolvido:
“Com certeza que há algum pó dos seus próprios travões, mas isso é mínimo. A maior parte vem dos travões do carro da frente. Após a corrida, o que espirramos é preto, por isso, ano após ano, não tenho a certeza do que faz ao nosso corpo. Não faço a menor ideia. Penso que nunca ninguém se debruçou sobre isto. Preferia estar a respirar ar puro, mas não tenho a certeza do que pode ser feito”.