GP da Áustria F1: Drive Through
Como em todas as corridas, elegemos os cinco melhores e os cinco piores do fim de semana. Aqui temos a nossa escolha para os cinco equipas/pilotos que mereceram nota negativa no GP da Áustria:
# Sergio Pérez
A corrida de Sergio Pérez ficou decidida na curva 4 da volta inicial do GP da Áustria. A partir do momento em que o piloto mexicano vai parar à gravilha e danifica o fundo do RB18, pouco poderia ter feito. Não foi o mesmo caso da corrida anterior em Silverstone. Somou 4 pontos com a posição alcançada na Sprint, mas na corrida teve de desistir quando, segundo o seu chefe de equipa, poderia ter terminado no pódio.
Ainda para mais, Helmut Marko não ficou muito contente com a tentativa de ultrapassagem George Russell e que resultou na sua saída de pista. Foi um dos maiores derrotados de domingo.
# Pierre Gasly
O piloto que esteve aos comandos do AlphaTauri #10 não foi o mesmo Pierre Gasly de outras corridas. Cometeu alguns erros tanto na Sprint como na corrida de domingo, mas o carro também não lhe permitiu um melhor resultado. A AlphaTauri tem muito trabalho pela frente com o AT03 se quer ainda quiser bater a Haas no campeonato de construtores. Ainda assim, os erros de Gasly não são típicos do piloto francês.
# Daniel Ricciardo
Sem os abandonos de Carlos Sainz e Sergio Pérez ia ser extremamente complicado que Daniel Ricciardo terminasse dentro do top 10. Falhou a qualificação, mas aqui há que admitir que o McLaren não foi capaz de dar um pouquinho mais. No entanto, a diferença para Lando Norris ficou novamente vincada na Áustria. O australiano tem muitos “baixos” e poucos “altos”, por isso esteja a mais de 40 pontos de diferença do seu companheiro de equipa.
# Yuki Tsunoda
O fraco desempenho do AT03 não justifica os resultados e as manobras de Yuki Tsunoda. O seu colega de equipa com o monolugar danificado na Sprint terminou à sua frente e na corrida de domingo repetiu a dose e o japonês só não foi o último, porque ultrapassou Sebastian Vettel nos instantes finais.
# Carlos Sainz
Mais um tremendo azar para Carlos Sainz. O segundo lugar estava no “bolso” e o Ferrari F1-75 pregou mais uma rasteira das grandes. A imagem mais forte do fim de semana é a fotografia que surgiu nas redes sociais do espanhol a olhar para o monolugar a arder. Foi o maior derrotado de domingo e sem culpa disso.
Como disse o espanhol depois da corrida, sempre que alguma coisa corre bem, surge algum problema logo a seguir, o que torna mais difícil encarar as próximas corridas.