GP Áustria F1, Lewis Hamilton: “gostaria muito de estar na batalha que eles estão a ter na frente…”
À falta de melhor, Lewis Hamilton (Mercedes) viu a corrida de Charles Leclerc e Max Verstappen… nos ecrãs gigantes. Ao mesmo tempo, terceiro pódio consecutivo, o quarto da temporada. Dada a vossa posição de partida desta corrida, não foi nada mau: “Muito satisfatório. O Charles e o Max estavam cerca de 30 e poucos segundos à minha frente. Então eu estava apenas a ver a corrida deles na televisão. Nas retas via onde eles estavam. Conseguia vê-los a passar, na Curva 6 quando eu estava a sair da Curva 1. Portanto, tinha uma visão um pouco ‘fanática’ do que estava a acontecer. Vi algumas das ultrapassagens que eles estavam a ter. Acho que davam repetições, mas depois de um fim-de-semana tão difícil, com o acidente e com um esforço monumental da equipa para reconstruir o carro, este é realmente um grande resultado. Por isso, estou muito grato” começou por dizer Hamilton que ainda tem um W13 menos competitivo que a Red Bull e Ferrari: “Eu diria que ainda não estivemos numa posição em que tenhamos sido o carro mais rápido.
Eles (Leclerc e Verstappen) ainda tiveram a vantagem. Penso que por vezes temos sido capazes de igualar os tempos deles. Mas, sim, ao ponto de estarmos realmente à frente deles, ainda não chegámos lá.
Portanto, só temos de continuar a evoluir. Penso que fizemos mais uma vez algumas melhorias este fim-de-semana ao carro, mas por alguma razão nesta pista não foi a mesma coisa, pois eles estavam um pouco mais à frente, particularmente no ritmo das corridas.
Esperando que nas próximas pistas seja um pouco mais favorável para nós, um pouco mais como Silverstone.
Se for esse o caso, gostaria muito de estar na batalha que eles estão a ter na frente…